
2007-07-27
2007-06-27
Rescaldo
Uma época que quando começou não fazia prever o que se viria a passar.
Dois dos fundadores da Cavadas SAD, (Nuno Lopes e Jorge Matias) tiveram que deixar a equipa a meio da época por motivos profissionais, embora nunca tenham abandonado por completo, pois ainda foram fazendo algumas aparições. Para o seu lugar foram chamados Toni e Bruno, que já vinham marcando presença ocasionalmente, e que provaram ser jogadores capazes de dar continuidade ao bom futebol praticado pelos atletas que substituíram.
Mas o pior estava para acontecer. Num dos últimos jogos, o infortúnio bateu à porta de um atleta que se vinha assumindo como o 11º jogador do plantel. Numa jogada como tantas outras, Tito, contraiu uma lesão grave, que o vai afastar dos campos, por tempo ainda indeterminado. Aqui ficam novamente os desejos de rápidas melhoras.
No último jogo da época, para terminar em beleza, houve chuva de golos. No total foram apontados 31 golos!
As equipas mantiveram-se as mesmas da semana passada, com apenas uma alteração: na equipa azul Henrique, deu lugar a Hélder.
As equipas ficaram constituídas então da seguinte forma: equipa azul com Hélder, Nuno D., Pedro, Pedrinha e Toni; e a equipa amarela alinhou com Armando, Bruno, Fernando, Mário e Verdura.
Se no último jogo houve algum equilíbrio, essencialmente em termos de resultado, desta vez as dúvidas sobre quem foi a melhor equipa nos 2 jogos ficou desfeita. A equipa amarela venceu por uns esclarecedores 21-10, sendo este sem duvida o resultado mais desnivelado da época.
Avisados pela recuperação que a equipa azul tinha feito no último jogo, chegando a assustar, quando a vantagem parecia tranquila, desta feita os amarelos entraram a todo o gás e não deram qualquer hipótese de resposta aos adversários. Foi um jogo sem história. Os amarelos estiveram sempre em vantagem, e apenas em momentos de desconcentração colectiva, os azuis conseguiam fazer o gosto ao pé, sendo ainda ajudados com 2 auto-golos.
Com Bruno mais fixo na baliza, Verdura como esteio na defesa, com Armando próximo, e Fernando e Mário fazendo combinações rápidas no ataque, os golos foram surgindo em catadupa, havendo golos para todos os gostos. A equipa azul foi uma equipa amorfa e nunca deu muita luta. Com Hélder inicialmente na baliza, Nuno D. mais recuado, Toni no ataque e Pedro sempre com marcação individual de Verdura, não havia quem pensasse o jogo, e a bola era perdida rapidamente permitindo uma sucessão de ataques contrários. Apenas algumas jogadas individuais de Pedrinha, mostravam que a equipa azul queria atenuar a derrota.
Mais do que a fadiga muscular, foi a mental que tomou conta dos azuis, que vendo-se sem capacidade de dar a volta aos acontecimentos, nunca conseguiram pôr calma no seu futebol. Foi uma vitória incontestável, da melhor equipa no terreno.
Os marcadores do encontro foram: Mário (8); Fernando (6); Verdura (5); Hélder (3); Bruno, Pedro e Pedrinha (2); Auto-golos (2). Toni e Armando ficaram em branco.
O MVP do encontro foi Mário com 6 nomeações.
Equipa Azul
Helder: Bom remate, boa técnica, mas muito lento e pouca agressividade na hora de defender. Joga bem com a bola no pé, mas se for preciso correr para chegar à bola, dá a jogada por perdida. Como toda equipa, esteve mal.
Nuno D.: Enquanto as pernas aguentaram deu luta, mas este foi um período muito curto do jogo. Cometeu alguns erros, sendo também mal auxiliado na defesa, jogando muito com o coração e pouco com a cabeça, e como é natural as coisas saíram mal.
Pedro: Ausente do jogo. Muito bem marcado por Verdura, quase não se deu por ele, mas foi juntamente com Pedrinha um dos mais inconformados e lutador.
Pedrinha: Não esteve particularmente bem, mas deixou tudo em campo. Tentou ainda dar uns esticões no jogo, tentando levar a equipa para o ataque, mas estava desinspirado, particularmente na hora do remate.
Toni: Esteve em campo? Depois de algumas boas exibições ao longo da época, passou inexplicavelmente despercebido. A sua veia goleadora, não se revelou e que falta fez à equipa.
Equipa Amarela
Armando: Um dos seus melhores jogos desde há muito tempo. Tal como toda a equipa exibiu-se a muito bom nível, quer defensivamente, quer ofensivamente. Fechou a época em grande.
Bruno: Seguríssimo na baliza, só saiu de lá nos últimos minutos ainda a tempo de bisar, e participar em algumas jogadas de ataque.
Fernando: Termina a época em grande forma. É uma “carraça”. Não pára um segundo e é um jogador chato para os adversários. Não os larga um minuto, obrigando muitas vezes ao erro. No ataque, juntamente com Mário, fez uma dupla terrível. Esteve endiabrado.
Mário: Claramente o melhor em campo. Marcou e deu a marcar. Rápido e objectivo fez um jogo quase perfeito. Partiu para cima da defesa azul raramente perdendo um duelo. Fez excelentes combinações com Fernando.
Verdura: Remeteu-se mais à defesa, mas como a equipa adversaria pouco importunava, subiu à área contrária por diversas vezes e fez uso do seu temível remate. Termina também em óptimo momento de forma.
2007-06-23
Rescaldo
O jogo começou com os “amarelos” ao ataque apanhando os “azuis”de surpresa. Foram os primeiros a chegar ao golo numa das oportunidades de que dispuseram. Rapidamente a equipa azul “acordou” e começou a mandar no jogo com Mário e Verdura a canalizarem o jogo da melhor forma com várias trocas de bola rápidas com Fernando no ataque. Por esse tempo, o resultado estava 4-2 a favor da equipa azul. A partir daí, a equipa azul começou a falhar muito, adormecendo no jogo, deixando o resultado ir até aos 6-5 a favor da equipa amarela, sempre muito lutadora e motivada. Mas os últimos minutos de jogo serviram para a equipa azul, aproveitando o défice físico dos “amarelos”, marcar golos em catadupa conseguindo uma vitória confortável.
A vitória foi justa, premeia a facilidade de processos da equipa azul pelo acumular de minutos todos os domingos. Situação pouco visível nos “amarelos” devido aos diversos regressos, notando-se falta de ritmo e uma quebra física notável. O MVP do encontro foi: Fernando. Marcadores do encontro: Mário (5); Fernando, Verdura, Nuno Duarte e Toni (3); Armando, Pedro e Pedrinha (1).
Analise Individual
Equipa Amarela
Henrique: Um regresso, uma óptima exibição defensiva. Efectuou excelentes defesas, permitindo à equipa lutar pela vitória.
Nuno D.: Muito activo na fase inicial do jogo, sofrendo um decréscimo de produtividade com o passar do tempo mas sempre num nível muito elevado. Impecável na defesa e apoiou sempre bem o ataque.
Pedrinha: Um dos melhores jogadores da sua equipa. Muito esforçado e rápido, fez algumas grandes jogadas com Pedro que mereciam melhor sorte.
Pedro: É um dos melhores organizadores de jogo da Cavadas, SAD. Todo o jogo da equipa passou (mais uma vez) por si. Mais um bom jogo.
Toni: Um regresso pautado com alguns golos e algumas boas jogadas no ataque. Foi perdulário em algumas situações que não mancham a sua exibição.
Equipa Azul
Armando: Muito seguro na defesa, foi apagando todos os fogos na medida do possível. Apoiou o ataque criando grandes desequilíbrios.
Bruno: Exibição seguríssima na baliza neste regresso. No tempo que passou na frente, tapou várias vezes de forma sóbria e sólida o caminho para a sua baliza.
Fernando: Muito mexido na frente de ataque, desceu ainda várias vezes ao seu meio-campo, para recuperar a bola e partir embalado para a baliza adversária. Poderia ter inscrito o seu nome mais vezes na lista de marcadores, não tivesse sido displicente num punhado de oportunidades, quando a vantagem da sua equipa já era confortável.
Mário: Rápido e lutador. É, a cada dia que passa mais um jogador de equipa, o que faz dele um jogador bem mais completo.
Verdura: Deu a calma necessária à equipa quando ela mais precisou. Nos últimos tempos tem subido no terreno com evidentes mais valias devido ao seu grande poderio físico e capacidade de remate.
2007-06-16
Comunicado
Comunicado
2007-05-31
Rescaldo
2007-05-26
Comunicado
2007-05-19
Comunicado
Rescaldo
Um jogo em que a equipa azul dominou do princípio ao fim graças a uma excelente organização defensiva e uma grande eficácia na hora de alvejar a baliza adversária. Por isto, não é de admirar que a equipa azul se tenha adiantado no marcador muito cedo, conseguindo mesmo uma vantagem de 3 golos, a equipa amarela que se apresentou muito nervosa ainda conseguiu reduzir para 3-2.
A partir daí a equipa azul aproveitou algum desnorte da equipa adversária e aproveitou para dilatar o marcador, conseguindo construir um resultado que não deixa dúvidas, 12-6.
As equipas alinharam da seguinte forma: Equipa Azul - Toni na baliza, Pedrinha (3) e Fernando (2) mais recuados, Tito (3) a organizar o jogo e a dar apoio ao jogador mais avançado, Pedro (3); Equipa Amarela - Bruno e Armando a alternarem entre a baliza e a defesa, Nuno (2) a comandar a defesa, Mário (2) a organizar todo o jogo defensivo e Verdura (2) no ataque.
O MVP do encontro foi Pedro.
Equipa Azul
Toni - Mais um grande jogo na baliza! As suas excelentes defesas foram fundamentais para a vitória da sua equipa.
Fernando - Uma autêntica seta apontada à baliza adversária. Usou a sua grande capacidade técnica e velocidade para partir por completo a defesa contrária. Está em grande forma!
Pedrinha - Excelente jogo! Controlou por completo toda a defensiva, muito rápido a sair para o ataque onde conseguiu ser letal, marcando 3 golos.
Tito - Está em super forma, jogando e fazendo jogar. Pautou todo o jogo ofensivo da sua equipa na perfeição, exibição para recordar.
Pedro - O melhor jogador em campo. A jogar mais adiantado que o habitual deu muito que fazer à defensiva adversária facturando por três vezes.
Equipa Amarela
Armando - Bom jogo em termos defensivos, só pecou por não se ter soltado mais vezes em tarefas ofensivas.
Bruno - Tal como Armando preocupou-se muito em defender, apoiando muito pouco o ataque. Bom jogo na retaguarda.
Nuno - Foi dos mais inconformados da sua equipa mas nem sempre teve o discernimento necessário para levar a equipa para a frente.
Mário - Muito longe das boas exibições a que nos tem habituado. Esteve sempre muito nervoso e isso não foi benéfico para a equipa.
Verdura - O melhor jogador da sua equipa. Lutou muito com a defensiva contrária mas faltou-lhe apoio, mesmo assim ainda conseguiu violar por duas vezes as redes adversárias.
2007-05-13
Comunicado
2007-05-06
Comunicado
2007-04-27
Rescaldo
Os amarelos iniciaram o jogo a ganhar, facturando o primeiro golo bastante cedo. A disponibilidade física de Mário e Pedrinha prevaleceu nos primeiros momentos, deixando a defesa azul um pouco desencontrada, no entanto os azuis “encaixaram” posições e começaram lentamente a tomar o controlo do jogo. Para tal muito contribui a organização de jogo de Tito e a visão de jogo e posicionamento de Fernando que esteve brilhante tanto a defender como a atacar, surgindo e criando espaços para os colegas. Os azuis chegaram à vantagem e durante algum tempo o resultado manteve-se 2-1 a favor dos azuis. Os amarelos, fruto de algum nervosismo principalmente na defesa, perderam consistência e permitiram que os azuis dilatassem a vantagem. Apesar de Pedro chamar constantemente à atenção na defesa os amarelos foram sofrendo cada vez mais golos, começando a recuperar o resultado já nos últimos 15 minutos fruto da displicência defensiva e excesso de confiança dos azuis que por pouco não eram surpreendidos. Apesar de tudo o jogo terminou 11-9 com a vitória justa e merecida dos azuis sem qualquer contestação. Os marcadores da partida foram: Fernando (6); Mário (4); Henrique (3); Bruno (2); Pedrinha (1); Armando (1); Toni (1); Tito (1); Nuno D. (1)
Fernando consagrou-se como MVP deste encontro pois fez uma exibição brilhante em todos os aspectos.
Analise Individual
2007-04-21
Comunicado
2007-04-16
Rescaldo
As equipas estavam alinhadas da seguinte forma: de azul equipavam Armando, Fernando, Pedro, Pedrinha e Jorge, um regresso, que não sendo ainda definitivo, é de saudar. A equipa adversária apresentava Mário, Nuno D., Verdura, Toni e Bruno.
A constituição das equipas propiciava um jogo equilibrado e foi o que veio a suceder.
Os azuis apesar de menos fortes fisicamente faziam da técnica e do futebol rápido a sua maior arma. Com Armando e Pedrinha a jogarem mais recuados, Pedro, Fernando e essencialmente Jorge, saíam rápido para o contra-ataque apanhando os amarelos em contra-pé. A equipa amarela tinha Bruno mais fixo na baliza, sendo que os outros jogadores com grande disponibilidade física, eram mais móveis fazendo qualquer posição no terreno.
Começou melhor a equipa amarela, chegando a um resultado de 2-0, mas a partir deste momento os azuis organizaram-se, e passaram para a frente do marcador, conseguindo manter sempre os adversários a uma diferença de 2 ou 3 golos. Na fase final do encontro, com os azuis a “rebentarem” fisicamente, a equipa amarela aproximou-se no marcador, até uma desvantagem de 1 golo, ficando a sensação que o empate poderia acontecer a qualquer momento. No entanto restava pouco tempo, e o marcador não mais mexeu, registando o resultado de 10-9 a favor dos azuis.
Os marcadores do encontro foram: Verdura (5); Jorge (4); Mário, Fernando (3); Armando (2) Nuno D., Pedro (1). Os atletas Bruno, Toni, Pedrinha ficaram em branco.
O MVP do encontro foi Pedrinha, que fez uma excelente exibição entre os postes.
Analise Individual
Equipa Azul
Armando – Sempre muito discreto, nunca se dá por ele, mas no entanto cumpre sempre de forma eficaz o seu trabalho. Numa equipa com muito jogadores de cariz ofensivo, remeteu-se à defesa, tendo ainda assim apontado 2 golos.
Fernando – Rapidíssimo, mas por vezes trapalhão, correu muito na frente de ataque, e fez cortes importantes na defesa, fazendo uso da sua velocidade de recuperação.
Jorge – Apesar de a resistência não ser a melhor, continua a ser um jogador que faz toda a diferença. Passou por si todo o jogo de ataque, tendo apontado belos golos, nomeadamente 2 chapéus de difícil execução técnica. Não fosse a brilhante exibição de Pedrinha na baliza, com certeza o préemio MVP seria seu. Anseia-se pelo regresso definitivo.
Pedrinha – Não fosse ele, e talvez o resultado tivesse sido outro. Mostrou finalmente, as credenciais que fizeram dele o melhor guarda-redes da última época. Destemido, deu sempre o corpo à bola, e realizou um punhado de excelentes defesas. Um jogo inspirado.
Pedro – Excelente técnica e visão de jogo, realizou grandes jogadas de ataque com Jorge. A forma física não é a melhor, mas também não precisa de correr muito para fazer a equipa jogar.
Equipa Amarela
Bruno – Continua limitado fisicamente. Passou a maior parte do jogo na baliza, e quando tentou a sua sorte no ataque, não consegui efectuar remates, fruto da sua limitação. Jogo esforçado.
Mário – Rápido, lutador e importante na manobra ofensiva da equipa. Boas combinações com Verdura. Perdeu o norte por vezes com alguns passes falhados.
Nuno D. – Muito bem na defesa, com menos acerto na hora de finalizar. Tem jogado na posição onde mais se sente à vontade, na defesa, tentando jogar sempre em antecipação, e nunca dando espaço aos atacantes. Bom jogo.
Toni – Um jogo apagado. Não esteve em evidência, nem sequer na frente de ataque onde costuma ser mortífero. Um dia mau.
Verdura – Continua em boa forma. Parece ter escolhido a frente de ataque como o seu ambiente predilecto, fazendo uso do seu porte físico, para ganhar espaço e finalizar. Apesar de ter sido o melhor marcador, esteve um pouco desastrado nos remates, falhando alguns de forma escândalosa.
2007-04-14
Comunicado
2007-04-01
Comunicado
2007-03-29
Rescaldo
Com a saída de Nuno D., foi Tito (organizou o jogo da equipa) desta vez convocado. Uma equipa amarela que além do supracitado, teve em Armando e Pedrinha dois esteios defensivos e que fizeram amiúde vezes o apoio ao ataque, Pedro a fazer transições defesa-ataque e Toni mais atacante desta vez.
Foi esta equipa que dominou em absoluto a primeira parte do jogo, com uma equipa azul com Bruno, bem na baliza e na defesa, Verdura e Henrique mais defensivos, Mário a tentar pegar no jogo da equipa e Fernando mais adiantado. Disposição esta que não deu grandes frutos pois a equipa amarela conseguiu manter-se sempre na frente do marcador, parecendo inclusive caminhar para uma goleada, quando nos minutos iniciais conseguiu chegar a um resultado de 6-1. Com o decorrer do encontro, as posições foram mudando com Verdura a subir no terreno, assim como Mário e Fernando a descer no terreno e aparecer nas costas dos mesmos. A equipa amarela foi muito constante, mas na fase final não resistiu à maior força física e anímica dos azuis, que nunca se deram por vencidos, e conseguiram vencer por 13-10.
O resultado premeia sobretudo a garra dos “azuis”, sendo que a vitória dos amarelos ou o empate ajustava-se também perfeitamente pois foi um jogo de grande qualidade. O MVP foi pela 3ª semana consecutiva Verdura, que está a atravessar o melhor momento da época.
Marcadores do encontro: Verdura (8); Tito (4); Mário e Pedro (3); Bruno e Toni (2); Pedrinha (1).
Análise Individual
Equipa Amarela
Armando – Bem na defesa, subiu com mais frequência que o usual sendo quase sempre uma grande ajuda na frente.
Pedro – Bem tanto na defesa como no ataque, fez uma “primeira parte” de encher o olho caindo de produtividade mais para o fim.
Pedrinha – Deu menos nas vistas que o normal. Fez uma exibição sólida em prol da equipa. Impecável na defesa e excelente a apoiar o ataque.
Tito – Esteve menos participativo que o usual no jogo devido a uma marcação serrada dos visitantes que por diversas vezes o travaram até à margem das leis. Ainda assim pegou bem no jogo da equipa, sendo participação fulcral durante o jogo.
Toni – Atacou bem e foi muito importante na equipa. Incomodou imenso os defesas adversários conseguindo excelentes combinações com os colegas de equipa.
Equipa Azul
Bruno – Mais uma excelente exibição. É um jogador extremamente difícil de ultrapassar pois impõe várias vezes o seu físico sempre dentro das leis. É um jogador que apoia inteligentemente o ataque.
Fernando – Bom jogo. Por vezes pareceu um pouco perdido no ataque, mas foi sempre um jogador batalhador e não se poupou por 1 minuto sequer, tendo descido várias vezes ate à sua zona defensiva, fazendo cortes importantes.
Henrique – Tentou apagar todos os “fogos” da sua defesa, saindo sempre que possível para o ataque. Muito constante elevando sempre a sua fasquia.
Mário – Exibição muito esforçada como é seu timbre. Rápido e esquivo, transportou (quase) sempre bem o jogo da sua equipa. Muito importante para a reviravolta na ponta final do jogo.
Verdura – Uma enorme exibição mais uma vez. Marcou muitos e importantes golos, mas, mais do que isso, foi o pêndulo da equipa. Está no melhor momento de forma dos últimos meses.
2007-03-25
Comunicado
2007-03-20
Rescaldo
O que à partida parecia uma distribuição, na constituição das equipas, desequilibrada, veio-se a confirmar que a história não seria bem assim, o resultado começou um pouco desequilibrado a favor da equipa amarela, contudo e muito graças ao empenho de Pedrinha e de Pedro a equipa azul conseguiu ir buscar forças que a conduziram a um justo e merecido empate.
Na ficha de jogo dos marcadores constaram: Mário e Pedro (3); Nuno D., Verdura e Pedrinha (2); Henrique, Helder e Toni (1); autogolo de Nuno D.
Por último falta referir que o MVP foi pela 2ª semana consecutiva o atleta Verdura.
Resultado Final: Equipa Amarela 8 - Equipa Azul 8
Análise Individual
Equipa Amarela
Bruno - Mais uma vez demonstrou a mais valia que foi a sua "contratação", é um guarda-redes com muita classe e na frente pautou-se num bom nível.
Hélder - Inicialmente tímido, à medida do desenrolar do jogo foi-se desinibindo, acabou o jogo em alta ao contrário da sua equipa que permitiu o empate.
Mário - É uma imagem de marca deste atleta, força e raça, muitas vezes a mais, este jogador à "Boavista" conseguiu empurrar a equipa e a quebra no seu rendimento foi notória no desfecho do encontro, boa exibição.
Toni - Com o seu (já) característico estilo demonstrou o seu futebol nas alas ofensivas do ataque "canarinho", falhou alguns golos que poderiam conduzir a sua equipa à vitória.
Verdura - Está a atravessar um bom momento de forma, é um jogador muito forte fisicamente, sabe estar em campo, o seu sentido posicional foi impecável, marcou um dos melhores golos de toda a época levando a bola de baliza a baliza acabando por disparar um forte remate à entrada da área fazendo a bola entrar na gaveta. Fantástico,parabéns Verdura.
Equipa Azul
Pedro - A par de Verdura, está a atravessar um excelente momento de forma, tem pormenores deliciosos, uma técnica acima da média, a veterania de que acusam este atleta não o limita, foi o motor da equipa azul.
Nuno D. - Forte a defender, é um dos melhores defensores da Cavadas Sad, teve uma ou outra entrada à margem das leis, esteve num bom plano.
Henrique - Abriu o activo da partida, contudo não esteve muito bem na frente de ataque, a equipa melhorou quando deixou de jogar à frente.
Armando - É muito provavelmente o jogador mais regular da Cavadas Sad, muito disciplinado tacticamente é um jogador de equipa, é sempre uma mais valia ter este atleta do nosso lado.
Pedrinha - Muito "raçudo" trouxe sangue novo quando jogou à frente, é o exemplo da força, do querer da vontade e da atitude, só não deu melhor porque não pode. Foi a par do Pedro o principal responsável pela chegada ao empate por parte da equipa azul..
2007-03-17
Comunicado
2007-03-14
Rescaldo
O M.V.P. do encontro foi o Verdura com 4 votos e a lista de marcadores ficou da seguinte forma: Verdura (6); Mário (4); Pedro, Toni e Pedro T. (2); Fernando, Hélder, Pedrinha e Nuno D.(1).
.
Análise Individual
Pedro – Foi um dos organizadores da sua equipa, fazendo muito bem a transição defesa-ataque. Muito infeliz na baliza.
Hélder – Percorreu todas as zonas do campo. Bem defensivamente e na condução da bola. Deve ser mais lesto no remate.
Fernando – Esteve bem no plano ofensivo, onde realizou algumas combinações interessantes com os companheiros de equipa.
Armando – Realizou um bom jogo na defesa, tendo ainda sido importante no auxílio ao ataque. Continua a ser um dos piores concretizadores, tendo mesmo ficando em branco, devendo por isso arriscar mais no remate.
Equipa Azul
Pedro T. – Seguríssimo na defesa, também arriscou bastante no ataque. O grande organizador de jogo da equipa neste encontro.
2007-03-11
Comunicado

Comunicado
Rescaldo
É de saudar o regresso de Jorge Matias e Nuno Lopes, dois históricos da Cavadas SAD, ao nosso convívio. São duas claras mais valias ao grupo, por isso espera-se sinceramente que a próxima vez seja em breve.
Foi um jogo emotivo do início ao fim sendo que, numa primeira parte houve um ligeiro ascendente da equipa amarela que com Bruno praticamente fixo entre os postes, Henrique, Toni e Verdura a dar segurança na defesa foram limitando quase sempre bem a acção dos “azuis”. Jorge a organizar e Fernando mais atacante, também tiveram algumas boas jogadas. A equipa azul, com Nuno D., Armando e Pedrinha mais defensivos, Mário e Pedro a fazer bem a transição e Nuno Lopes mais fixo na área foi dando bem conta de si e nunca virou a cara à luta conseguindo equilibrar o encontro. O resultado esteve em aberto até ao fim e as duas equipas adaptaram-se rapidamente às circunstâncias que é o facto de se ter menos espaço (privilegia mais os jogadores de finta curta e menos os jogadores de velocidade com finta mais longa).
No final, registou-se uma vitória dos azuis sendo que o resultado mais ajustado seria o empate, que premiaria o empenho das duas equipas.
O MVP foi Mário, um jogador que se encaixa bem numa situação com menos homens pela sua velocidade e finta mais longa, mas que neste jogo mostrou facilidade de processos e grande vontade.
O resultado final foi de 9-8 favorável aos azuis. Os marcadores foram pela equipa azul: Mário (3); Pedro e Nuno L.(2); Pedrinha e Nuno D.(1); pelos amarelos Verdura (3); Jorge (2); Toni, Fernando e Henrique (1).
.
Análise Individual
.
Equipa Amarela
Bruno – Passou uma primeira parte na baliza, com algumas defesas preciosas. Quando saiu da baliza, também não complicou defendendo bem e participando em algumas jogadas de ataque.
Fernando – Com pouco espaço para fazer uso da sua maior arma, a velocidade, sentiu algumas dificuldades, mas ainda assim conseguiu adaptar o seu estilo fazendo um jogo de apreciação global positiva.
Henrique – Muito defensivo, tarefa em que esteve impecável. Poucas foram as bolas que perdeu no um para um. Subiu pouco, mas quando subiu foi um excelente apoio.
Jorge – Um grande regresso. Sem dúvida um dos melhores da partida, foi o motor da equipa com várias jogadas que possibilitaram golos. O seu futebol assenta que “nem uma luva” em 6 contra 6.
Toni – Andou desaparecido do jogo amiúde vezes. Tem que se mostrar mais. Já efectuou jogos melhores mas também não esteve mal neste jogo tanto na defesa como no ataque.
Verdura – A verdadeira voz de comando da equipa. Viu quase sempre bem o jogo de trás para a frente, defendeu bem e atacou melhor marcando dois golos num curto espaço de tempo.
.
Equipa Azul
.
Armando – Defensivamente este impecável como é seu hábito, tende a atacar poucas vezes durante o jogo. Quando o fez, ajudou muito a sua equipa. Aspecto a rever em próximos jogos.
Mário – O melhor em campo, um triunfo merecido. Muita capacidade de luta, contornando muito bem algumas limitações de jogo em espaços reduzidos. É cada vez mais um jogador completo, o que faz dele talvez um dos atletas “mais” desta época.
Nuno D. – Mais defensivo, onde não deu grandes veleidades aos atacantes adversários. Apoiou bem o ataque. Em clara subida de forma.
Nuno L. – O regresso do melhor atacante da ultima época. E não deixou os seus créditos por mãos alheias. Muitas movimentações inteligentes que deixaram os defesas amarelos em pleno estado de sitio.
Pedrinha – O chamado jogador “box-to-box”, nunca se sabe bem se é defesa, médio ou atacante. O que é certo, é que encaixa bem nas três funções, tal como fez neste jogo.
Pedro – Organizador de jogo por excelência, continua a dar cartas com passes de qualidade superior e uma inteligência de jogo acima da média. Está em boa forma e fez um óptimo jogo.
2007-02-20
Rescaldo
Verificaram-se três ausências, entre os habituais titulares, duas das quais ainda estão para durar (Jorge Matias e Nuno Lopes), sendo a outra ausência de Henrique que já não tinha estado presente na última semana. Face a estas ausências voltaram a marcar presença Toni, Bruno, como tem sido habitual, e também Tito.
A constituição das equipas fazia antever um jogo renhido, e as previsões não podiam estar mais certas.
Pela equipa azul alinharam: Mário, Pedro, Pedrinha, Armando e Nuno D.; e pela equipa amarela jogaram: Bruno, Toni, Tito, Fernando e Verdura.
A equipa amarela iniciou o jogo com Bruno na baliza, Verdura como o elemento mais recuado, sendo auxiliado por Toni, Tito na organização de jogo e Fernando na frente de ataque, sendo uma seta apontada a baliza adversária. Os azuis começaram com Armando na baliza, Nuno D. e Mário na defesa, Pedro a criar jogo e Pedrinha na posição mais avançada. Claro que estas posições não eram fixas e não raras vezes, os jogadores mais recuados apareceram a auxiliar o ataque.
O jogo não poderia ter sido mais renhido, com sucessivas jogadas de ataque em ambas as balizas, o que no entanto não resultou num resultado com muitos golos, fruto da ineficácia dos atacantes e da supremacia das defesas em relação aos ataques.
Apesar do equilíbrio existente, a equipa azul conseguiu numa fase do jogo ter uma vantagem de 3 golos, que se revelou fundamental na fase final, quando os azuis pareciam esgotados fisicamente. No entanto fica uma nota de louvor à equipa amarela que nunca desistiu, e que deixou ficar a ideia que caso o jogo tivesse mais algum tempo, poderia ter alcançado outro resultado. O resultado final foi de 7-6 a favor da equipa azul.
Os marcadores foram pelos azuis: Mário (4), Nuno D.(2), Pedrinha (1); e pelos amarelos: Fernando(3), Tito (2), Toni (1). Os atletas Armando, Pedro, Verdura e Bruno ficaram em branco.
O MVP foi pela 2ª semana consecutiva Mário.
Análise Individual
Equipa Azul
Armando: Actuação discreta. Remeteu-se a uma posição mais recuada, embora tenha tentado por algumas vezes, inscrever o seu nome na lista dos marcadores, não tendo tido sucesso. Não comprometeu.
Pedrinha: Jogador incansável, não parou um segundo, é capaz de estar numa jogada de finalização e no momento seguinte estar na sua defesa. Jogador sempre útil, marcou e deu a marcar.
Mário: Pela 2ª vez consecutiva foi o melhor marcador do encontro e amealhou o prémio de MVP. Está num bom momento de forma.
Equipa Amarela
Fernando: Nas últimas semanas tem-se revelado um bom concretizador, apontando em todos os jogos alguns golos de belo efeito. Juntamente com Tito foi o maior dinamizador do ataque.
Verdura: Voltou após algumas semanas de ausência. Não parece ter acusado a paragem e realizou um bom jogo, remetido a uma posição mais recuada.
Tito: Indiscutivelmente o melhor jogador da sua equipa. Os golos passaram todos invariavelmente pelos seus pés, tendo marcado 2 e realizado algumas assistências.
2007-02-12
Rescaldo
Ainda assim houve um empenho total dos jogadores, para que as contrariedades não se fizessem sentir no futebol praticado.
Em relação à última jornada, da equipa azul saíram Pedrinha, Henrique e Diogo, tendo entrado para os seus lugares Toni, Hélder e Rodolfo. Na equipa amarela verificou-se apenas a substituição de Pedrinha por Toni.
As equipas estavam equilibradas, e previa-se um bom jogo, não fosse as condições do piso que já foram referidas. Ambos os conjuntos, entraram bastante a medo, de forma a evitar eventuais quedas, e apenas com o passar do tempo se foram soltando, embora sempre bastante cautelosos. A equipa amarela adaptou rapidamente o seu jogo às condições existentes, praticando um futebol apoiado, com os jogadores muito próximos e fazendo passes curtos e boas triangulações que desequilibravam a defesa dos azuis. Com este futebol os amarelos conseguiram chegar aos 8-1, no que parecia vir a ser uma goleada histórica. No entanto fruto de alguma desconcentração e displicência, foram cometidos erros infantis, que permitiram que a equipa azul aproveitasse para reduzir a desvantagem, no entanto, sem nunca ameaçar a liderança dos adversários.
Num jogo claramente atípico assistiram-se ainda a algumas quedas, que dariam um bom filme de “apanhados”, com destaque para os atletas Pedrinha e Armando, mas que felizmente não resultaram em lesões graves.
O resultado final foi de 14-7 a favor da equipa amarela.
O MVP do encontro foi Mário com 3 votos.
Os marcadores foram pela equipa amarela: Mário (8), Fernando (3), Nuno D. (2), Pedrinha (1); e pela equipa azul: Helder e Rodolfo (2), Pedro, Toni, Bruno (1)
Ficam ainda uma nota negativa para os constantes atrasos de alguns atletas na chegada ao jogo, e também no tardio aviso da sua não comparência no jogo.
Comportamentos a rever.
Análise Individual
Bruno: Na fase inicial poucas vezes foi chamado a intervir na baliza. Quando o teve de fazer foi impotente para travar o ataque adversário. Na frente de ataque consegui fazer o gosto ao pé, e foi protagonista de uma queda aparatosa.
Toni: Muito longe do jogo, foi um dos mais prejudicados pelo piso. Na baliza teve grandes intervenções que impediram o avolumar do resultado.
Helder: No seu 1º jogo pela Cavadas Sad em 2007, não teve oportunidade para tentar mostrar o seu valor. Ainda assim esforçado.
Rodolfo: Na sua equipa foi dos que melhor se adaptou as condições jogando curto e simples. Se os seus companheiros lhe tivessem seguido o exemplo o resultado teria sido com certeza mais renhido.
Pedro: Inconformado com o péssimo piso, não conseguiu ser o criador de jogo, a que já nos habituou.
Equipa Amarela
Nuno D.: Foi a voz de comando na defesa, e o que mais contribuiu para que a equipa praticasse o futebol apoiado, o que se verificou ter sido a melhor estratégia. Em claro crescendo de forma.
Pedrinha: Tal como o resto da equipa assimilou rapidamente o tipo de futebol que deveria praticar. Pareceu algo intimidado, talvez por ter sido o 1º a comprovar da pior forma a falta de aderência do piso.
Armando: Esteve bem nas assistências tendo oferecido alguns golos. Desta vez ficou em branco. Na retina fica uma queda que após se ter verificado não ter sido grave, merecia ter ficado registada em vídeo.
Fernando: Esta a atravessar um grande momento de forma. Na defesa foi traído por algumas bolas que acabaram por resultar em golo, mas na frente de ataque, apesar de não poder fazer uso daquela que é a sua maior arma, a velocidade, esteve muito bem nas assistência e foi ainda o 2º melhor marcador do encontro.
Mário: Mesmo num terreno especial deu tudo o que tinha para conseguir a vitória. Força, luta e velocidade foram uma constante. Sem duvida o homem do jogo.
2007-02-10
Rescaldo
Tendo em conta a constituição das equipas, havia uma vantagem teórica da parte da equipa amarela em termos de rotina de jogo. Constituída por Mário e Fernando nas despesas ofensivas e Armando, Toni e Nuno D. com uma missão mais defensiva e alimentação dos dois homens mais adiantados. Por seu turno a equipa azul, era constituída por Bruno, um jogador mais fixo entre os postes, Henrique mais na retaguarda, Pedrinha e Pedro na organização e Diogo (uma jovem “aposta” pela primeira vez entre o plantel) no ataque.
O jogo começou com uma clara supremacia da equipa amarela que dominou a parte inicial do jogo, Mário e Fernando em boa forma, bem servidos pelos restantes elementos com especial destaque para o Nuno D., com alguns bons cortes nesta fase do encontro. A equipa azul andou um pouco perdida e só conseguiu ir dando um ar da sua graça com algumas subidas ao ataque de Henrique e algumas jogadas de Pedro que mereciam melhor sorte. Aos poucos, os azuis galvanizaram-se, equilibraram o jogo e passaram para a frente do marcador a poucos minutos do fim, não largando mais o controlo do jogo já com os “amarelos” física e psicologicamente desmoralizados. Destaques desse período para o Pedro, o mvp da partida que realizou um excelente jogo e para Diogo, que não se atemorizou no primeiro convívio com os “grandes” e fez várias vezes o gosto ao pé.
Pelo empenho e vontade da equipa azul, a vitoria não sofre contestação sendo que a margem mínima teria sido mais justa.
Analise Individual
Equipa Amarela
Armando: Começou muito bem á baliza dando segurança à equipa com algumas boas defesas. Na retaguarda, cortou algumas bolas perigosas. Das poucas vezes que subiu, integrou-se bem no ataque.
Fernando: Confirmou o bom momento de forma. Esteve muito bem em grande parte do encontro, não conseguindo no entanto fugir da apatia que se verificou na sua equipa, na fase final do jogo.
Mário: Diminuído fisicamente desde cedo (fruto de uma queda) deu tudo o que tinha em prol da equipa. Enorme força de vontade e sacrificio. Algumas jogadas que mereciam melhor sorte.
Nuno D.: Primeira fase do jogo notável, com imensos cortes providenciais e a municiar bem os homens mais adiantados. Foi perdendo fulgor com o decorrer do jogo.
Toni: Bem integrado na equipa, serviu bem os homens adiantados e procurou dar uma ajuda à equipa no ataque, com algum sucesso.
Equipa Azul
Bruno: Inicialmente fixo na baliza, onde realmente é uma mais valia. Mas foi na defesa que se evidenciou tentando “apagar” todas as tentativas dos adversários.
Diogo: Inicialmente nervoso nesta sua primeira aparição, foi-se soltando ao longo do encontro finalizando da melhor forma varias jogadas. Técnica e garra ficaram na retina. A rever.
Henrique: Muita vontade e garra. Uma excelente exibição na defesa, não se coibindo de ajudar a equipa no ataque. Um dos pilares da vitória.
Pedrinha: Desempenhou bem todas as posições, fez da regularidade a palavra de ordem. Fez diversas jogadas dignas de registo. Em boa forma.
Pedro: O melhor jogador em campo. Organizador de jogo por excelência foi ele o principal responsável pela reviravolta no marcador. Boa técnica e visão de jogo.
2007-01-24
Rescaldo
Depois de na última semana a equipa amarela ter conseguido uma vitória, que teve tanto de indiscutível, como surpreendente, pois era a equipa teoricamente mais fraca, os azuis aguardavam este encontro com alguma ansiedade e com a desforra no pensamento, pois queriam provar que o jogo anterior, não tinha passado de um percalço.
Alem da troca de equipamentos (os vencedores da semana passada são os que esta semana equipam de azul), houve ainda outra alteração: a saída de Tito, um jogador de características claramente atacantes, para a entrada de Bruno, um jogador que se destaca na baliza.
Talvez fruto desta alteração e do ritmo forte imposto pela equipa amarela, com uma defesa agressiva e saídas rápidas para o ataque com muitos jogadores, a equipa azul demorou a encontrar-se, vendo-se cedo a perder por 3-0. A equipa amarela apresentou-se claramente em melhor forma com Jorge ao seu nível habitual; Nuno D. perto do que é capaz; Pedro e Toni, discretos mas regulares; e Pedrinha com a garra que é a sua imagem de marca. Por sua vez a equipa azul acusou claramente a falta de um número 10, um jogador que conseguisse pegar no jogo da equipa. Apesar do início fortíssimo dos amarelos, a equipa adversaria foi-se recompondo, conseguindo manter uma desvantagem de 2 ou 3 golos, que poderia ser recuperada a qualquer momento. O desgaste físico dos jogadores da equipa amarela, assim como a sua confiança (excessiva), foi aumentando com o passar do tempo, tendo isso se revelado fatal.
Com o resultado em 6-3, os azuis numa demonstração de garra e querer vencer, apontaram 4 golos em menos de 5 minutos, virando o marcador para 7-6 a seu favor. A partir deste momento o jogo foi repartido com oportunidades para ambos os lados, que não foram no entanto concretizadas. O encontro terminou com 7-6 e a tão desejada desforra não se concretizou. Pela qualidade de jogo evidenciada pela equipa amarela e pela disponibilidade física e garra da equipa azul, o resultado que mais se ajustaria seria um empate.
O MVP do encontro foi um dos jogadores não habituais titulares.
Os marcadores foram pela equipa azul: Mário (2), Armando (2), Verdura (1), Fernando (1) e Bruno (1); pela equipa amarela: Jorge (4) e Toni (2).
Equipa Amarela
Jorge: Demonstrou que a exibição apagada do ultimo jogo, foi um acidente de percurso. Voltou a ser o grande dinamizador, e finalizador do jogo da sua equipa. Esteve em grande nível.
Toni: Bastante discreto continua a mostrar no entanto um grande sentido de baliza e uma apetência especial para o golo.
Nuno D.: Finalmente um bom jogo. Começa a mostrar as credenciais que fizeram dele o 2º melhor defesa da ultima época. Em termos atacantes continua desaparecido. Ainda pode melhorar.
Pedrinha: Muita entrega, mas nada lhe saiu bem. Desastrado, revelou muita dificuldade para se manter em pé, tendo passado grande parte do jogo em quedas sucessivas.
Pedro: Com a subida de forma de Jorge, assumiu um papel secundário na organização de jogo. Na memória fica um bom remate de pé esquerdo, à trave.
Equipa Azul
Verdura: Imponente na defesa e bastante participativo no ataque. Tentou por várias vezes fazer uso do seu temível remate, mas não esteve particularmente inspirado. Voltou a ser a voz de comando que repôs a ordem na equipa, quando o resultado parecia avolumar-se.
Fernando: Tentou mudar o rumo dos acontecimentos, levando a equipa para a frente, mas nem sempre o fez da melhor forma, perdendo inclusivamente algumas oportunidades claras de golo.
Armando: Esteve em bom plano defensivamente, mas no ataque foi por varias vezes uma presa fácil para os defesas adversários.
Bruno: Apesar de estar nitidamente diminuído fisicamente, a sua presença foi bastante importante na baliza, e ainda teve oportunidade para fazer o gosto ao pé.
2007-01-19
Rescaldo
Análise Individual
.
Equipa Amarela
Resultado Final: Equipa Amarela 12 - 8 Equipa Azul