2007-02-10

Rescaldo

.
Em mais um jogo marcado por algumas ausências, foi possível ver futebol de qualidade marcado com emotividade até ao final.
Tendo em conta a constituição das equipas, havia uma vantagem teórica da parte da equipa amarela em termos de rotina de jogo. Constituída por Mário e Fernando nas despesas ofensivas e Armando, Toni e Nuno D. com uma missão mais defensiva e alimentação dos dois homens mais adiantados. Por seu turno a equipa azul, era constituída por Bruno, um jogador mais fixo entre os postes, Henrique mais na retaguarda, Pedrinha e Pedro na organização e Diogo (uma jovem “aposta” pela primeira vez entre o plantel) no ataque.
O jogo começou com uma clara supremacia da equipa amarela que dominou a parte inicial do jogo, Mário e Fernando em boa forma, bem servidos pelos restantes elementos com especial destaque para o Nuno D., com alguns bons cortes nesta fase do encontro. A equipa azul andou um pouco perdida e só conseguiu ir dando um ar da sua graça com algumas subidas ao ataque de Henrique e algumas jogadas de Pedro que mereciam melhor sorte. Aos poucos, os azuis galvanizaram-se, equilibraram o jogo e passaram para a frente do marcador a poucos minutos do fim, não largando mais o controlo do jogo já com os “amarelos” física e psicologicamente desmoralizados. Destaques desse período para o Pedro, o mvp da partida que realizou um excelente jogo e para Diogo, que não se atemorizou no primeiro convívio com os “grandes” e fez várias vezes o gosto ao pé.
Pelo empenho e vontade da equipa azul, a vitoria não sofre contestação sendo que a margem mínima teria sido mais justa.

Analise Individual

Equipa Amarela

Armando: Começou muito bem á baliza dando segurança à equipa com algumas boas defesas. Na retaguarda, cortou algumas bolas perigosas. Das poucas vezes que subiu, integrou-se bem no ataque.
Fernando: Confirmou o bom momento de forma. Esteve muito bem em grande parte do encontro, não conseguindo no entanto fugir da apatia que se verificou na sua equipa, na fase final do jogo.
Mário: Diminuído fisicamente desde cedo (fruto de uma queda) deu tudo o que tinha em prol da equipa. Enorme força de vontade e sacrificio. Algumas jogadas que mereciam melhor sorte.
Nuno D.: Primeira fase do jogo notável, com imensos cortes providenciais e a municiar bem os homens mais adiantados. Foi perdendo fulgor com o decorrer do jogo.
Toni: Bem integrado na equipa, serviu bem os homens adiantados e procurou dar uma ajuda à equipa no ataque, com algum sucesso.

Equipa Azul

Bruno: Inicialmente fixo na baliza, onde realmente é uma mais valia. Mas foi na defesa que se evidenciou tentando “apagar” todas as tentativas dos adversários.
Diogo: Inicialmente nervoso nesta sua primeira aparição, foi-se soltando ao longo do encontro finalizando da melhor forma varias jogadas. Técnica e garra ficaram na retina. A rever.
Henrique: Muita vontade e garra. Uma excelente exibição na defesa, não se coibindo de ajudar a equipa no ataque. Um dos pilares da vitória.
Pedrinha: Desempenhou bem todas as posições, fez da regularidade a palavra de ordem. Fez diversas jogadas dignas de registo. Em boa forma.
Pedro: O melhor jogador em campo. Organizador de jogo por excelência foi ele o principal responsável pela reviravolta no marcador. Boa técnica e visão de jogo.

Sem comentários: