2007-01-19

Rescaldo

.
Segundo jogo de 2007. A constituição das equipas antevia uma partida equilibrada. Depois da partida desiquilibrada a que se assistiu no último fim-de-semana, desta vez o jogo foi mais disputado, no entanto, a equipa amarela constituída por Mário e Verdura na frente de ataque, Tito no meio campo a distribuir o jogo e Armando e Fernando nas despesas defensivas (ocasionalmente trocando de posição com os jogadores mais atacantes) levou a melhor com um resultado ainda folgado sobre uma equipa azul lutadora, mas não sincronizada nos passes. Do lado da equipa azul Jorge corria o campo todo com o seu talento habitual transportando o jogo, juntamente com Pedro. Pedrinha tentava surgir nos espaços na frente de ataque mas nada lhe saia bem, esteve muito lutador e com garra na defensiva. Nuno D. jogou mais no meio campo dobrando os colegas na defesa bem como ajudando o ataque tentando desmarcar-se. Toni esteve muitas vezes imparável na baliza e no ataque surgia no momento da finalização, fazendo até um golo de belo efeito. A equipa amarela foi a primeira a adiantar-se no marcador não mais largando o controlo sobre a partida. Os amarelos pareciam mais confiantes e rápidos enquanto que os azuis, apesar de uma equipa teoricamente bastante forte, falhavam muitos passes e estavam mais previsíveis. Os amarelos tiraram partido destas falhas da equipa azul e apesar de haver alturas em que os azuis dominavam chegando a estar apenas a dois golos de desvantagem, os amarelos geriram bem o resultado ao fecharem-se nos momentos críticos na sua defensiva e aproveitando o contra ataque. Com Tito a organizar o jogo, Mário e Verdura usavam o seu poderio físico para se desmarcarem conseguindo por várias vezes furar a defensiva contrária que simplesmente não se encontrava. Fernando e Armando também estiverem no seu melhor ao cortar a ofensiva azul e fazendo o gosto ao pé no ataque. De salientar um golo de belo efeito de Fernando. Um resultado claramente justo para a equipa amarela, mas com o qual os azuis não se conformaram, pelo que já para a semana iremos ter a desforra. Os marcadores do encontro foram, pela equipa azul: Toni (4), Jorge (2), Nuno D. e Pedrinha (1); pela equipa amarela: Verdura (4), Tito (3), Armando e Fernando (2), e Mário (1). Pela 3ª vez esta época registou-se um empate na eleição do MVP, desta vez entre Fernando e Mário, sendo necessário recorrer aos critérios de desempate para encontrar o vencedor. Com mais um golo do que Mário, Fernando amealhou o seu 3º premio individual da época.

Análise Individual
.
Equipa Azul
.
Jorge: Não acusa a paragem das festas, demonstrando iniciativa e vontade de vencer. Trouxe o jogo para a frente, marcou golos e deu a marcar. Ao nível que nos acostumou.
Pedro: Ainda um pouco lento é um jogador em crescendo. Organizador de jogo por excelência, teve bons pormenores. Deve-se preocupar mais com o seu jogo em vez de se concentrar nas falhas dos colegas uma vez que a equipa não beneficia disso.
Nuno D.: Não está a atravessar um bom momento de forma. Muito lento, e pouco agressivo na defesa, não tem estado no seu melhor nível. É capaz de fazer bem melhor.
Toni: Longe ainda do nível dos restantes jogadores das cavadas, está a demonstrar boa adaptação e mesmo uma veia goleadora. Esteve particularmente bem na baliza.
Pedrinha: Apesar da garra, não conseguiu facturar nos momentos chave. Na defesa apoiou muito a equipa e correu o campo todo, mas anda claramente desinspirado.
.
Equipa Amarela
.
Mário: Veloz e forte, apostou principalmente nas incursões pelas linhas, desequilibrando a defensiva azul. No momento da finalização não esteve particularmente inspirado e juntamente com Verdura e Tito, realizou triangulações perfeitas. No seu melhor.
Verdura: O poder físico deste jogador a impor-se mais uma vez, juntamente com uma visão de jogo brilhante fazem dele um adversário muito perigoso. Ainda esta um pouco lento, mas já faz toda a diferença, principalmente na defesa ou esteve quase intransponível.
Armando: Atleta muito lutador mas pouco eficaz. Continua a acusar a paragem natalícia. Prende muito a bola e esteve muito previsível. No ataque deve ser mais “agressivo” e rematar logo em vez de tentar elaborar as jogadas.
Tito: Rápido e tecnicista, foi o organizador de jogo na sua equipa. Apesar de na maior parte das vezes conseguir libertar bem a bola, perde também boas oportunidades de contra ataque pois prende muito a bola.
Fernando: Apontou um bom golo e defendeu melhor, no entanto esteve um pouco apagado. Talvez se estivesse mais presente no ataque, a equipa amarela tivesse dilatado mais o resultado.
.
Resultado Final: Equipa Amarela 12 - 8 Equipa Azul

Sem comentários: