2007-06-23

Rescaldo

.
Num fim-de-semana em que marcaram presença os 10 jogadores efectivos, regressou-se também aos rescaldos. À primeira vista, as equipas estavam desequilibradas muito por causa do regresso de alguns jogadores depois de paragens longas. A equipa azul fez alinhar Bruno na baliza (um regresso mas para uma posição mais fixa), Armando na defesa, Verdura e Mário na transição de jogo a apoiar bem Fernando mais atacante. A equipa amarela alinhou com vários regressados, o que sem dúvida condicionou o desfecho do encontro. Henrique, um regresso, que passou todo o jogo na baliza; Nuno Duarte (também regressado mas de uma paragem mais curta) na defesa, Pedrinha e Pedro nas transições defesa ataque com Toni, um regresso a uma posição de ataque após lesão de 2 meses.
O jogo começou com os “amarelos” ao ataque apanhando os “azuis”de surpresa. Foram os primeiros a chegar ao golo numa das oportunidades de que dispuseram. Rapidamente a equipa azul “acordou” e começou a mandar no jogo com Mário e Verdura a canalizarem o jogo da melhor forma com várias trocas de bola rápidas com Fernando no ataque. Por esse tempo, o resultado estava 4-2 a favor da equipa azul. A partir daí, a equipa azul começou a falhar muito, adormecendo no jogo, deixando o resultado ir até aos 6-5 a favor da equipa amarela, sempre muito lutadora e motivada. Mas os últimos minutos de jogo serviram para a equipa azul, aproveitando o défice físico dos “amarelos”, marcar golos em catadupa conseguindo uma vitória confortável.
A vitória foi justa, premeia a facilidade de processos da equipa azul pelo acumular de minutos todos os domingos. Situação pouco visível nos “amarelos” devido aos diversos regressos, notando-se falta de ritmo e uma quebra física notável. O MVP do encontro foi: Fernando. Marcadores do encontro: Mário (5); Fernando, Verdura, Nuno Duarte e Toni (3); Armando, Pedro e Pedrinha (1).
Resultado Final: Equipa Amarela 8 - 12 Equipa Azul

Analise Individual

Equipa Amarela

Henrique: Um regresso, uma óptima exibição defensiva. Efectuou excelentes defesas, permitindo à equipa lutar pela vitória.
Nuno D.: Muito activo na fase inicial do jogo, sofrendo um decréscimo de produtividade com o passar do tempo mas sempre num nível muito elevado. Impecável na defesa e apoiou sempre bem o ataque.
Pedrinha: Um dos melhores jogadores da sua equipa. Muito esforçado e rápido, fez algumas grandes jogadas com Pedro que mereciam melhor sorte.
Pedro: É um dos melhores organizadores de jogo da Cavadas, SAD. Todo o jogo da equipa passou (mais uma vez) por si. Mais um bom jogo.
Toni: Um regresso pautado com alguns golos e algumas boas jogadas no ataque. Foi perdulário em algumas situações que não mancham a sua exibição.

Equipa Azul

Armando: Muito seguro na defesa, foi apagando todos os fogos na medida do possível. Apoiou o ataque criando grandes desequilíbrios.
Bruno: Exibição seguríssima na baliza neste regresso. No tempo que passou na frente, tapou várias vezes de forma sóbria e sólida o caminho para a sua baliza.
Fernando: Muito mexido na frente de ataque, desceu ainda várias vezes ao seu meio-campo, para recuperar a bola e partir embalado para a baliza adversária. Poderia ter inscrito o seu nome mais vezes na lista de marcadores, não tivesse sido displicente num punhado de oportunidades, quando a vantagem da sua equipa já era confortável.
Mário: Rápido e lutador. É, a cada dia que passa mais um jogador de equipa, o que faz dele um jogador bem mais completo.
Verdura: Deu a calma necessária à equipa quando ela mais precisou. Nos últimos tempos tem subido no terreno com evidentes mais valias devido ao seu grande poderio físico e capacidade de remate.

Sem comentários: