2007-04-27

Rescaldo

Este Domingo assistiu-se a mais uma grande partida de futebol protagonizado pelos atletas da Cavadas SAD. Talvez dos jogos mais bem disputados nesta época, embora à primeira vista pudesse parecer “one sided”, uma vez que a equipa amarela era teoricamente mais forte. A alinhar pelos amarelos tínhamos Armando e Henrique mais defensivos e Mário e Pedrinha a ocuparem-se das despesas ofensivas deixando a Pedro a tarefa de organizar jogo. Do lado dos azuis as posições não foram muito fixas pois houve muita entreajuda entre os atletas que trocavam constantemente, mas organizaram-se mais com Bruno à defesa, Nuno D. no meio campo a apoiar o ataque juntamente com Fernando e Tito a organizar o jogo, surgindo Toni como o polivalente.
Os amarelos iniciaram o jogo a ganhar, facturando o primeiro golo bastante cedo. A disponibilidade física de Mário e Pedrinha prevaleceu nos primeiros momentos, deixando a defesa azul um pouco desencontrada, no entanto os azuis “encaixaram” posições e começaram lentamente a tomar o controlo do jogo. Para tal muito contribui a organização de jogo de Tito e a visão de jogo e posicionamento de Fernando que esteve brilhante tanto a defender como a atacar, surgindo e criando espaços para os colegas. Os azuis chegaram à vantagem e durante algum tempo o resultado manteve-se 2-1 a favor dos azuis. Os amarelos, fruto de algum nervosismo principalmente na defesa, perderam consistência e permitiram que os azuis dilatassem a vantagem. Apesar de Pedro chamar constantemente à atenção na defesa os amarelos foram sofrendo cada vez mais golos, começando a recuperar o resultado já nos últimos 15 minutos fruto da displicência defensiva e excesso de confiança dos azuis que por pouco não eram surpreendidos. Apesar de tudo o jogo terminou 11-9 com a vitória justa e merecida dos azuis sem qualquer contestação. Os marcadores da partida foram: Fernando (6); Mário (4); Henrique (3); Bruno (2); Pedrinha (1); Armando (1); Toni (1); Tito (1); Nuno D. (1)
Fernando consagrou-se como MVP deste encontro pois fez uma exibição brilhante em todos os aspectos.

Analise Individual
.
Equipa Azul
.
Nuno D. – Bom jogo. Foi ele que com a ajuda de Tito empurrou a equipa para o ataque. Não complicou, e quando assim é, consegue ser um dos jogadores mais regulares da sua equipa.
Fernando – Rápido e finalizador, abria espaços para os colegas e corria o campo todo, realizando uma série de cortes importantes na defesa. Apareceu nos momentos cruciais em frente à baliza e fez 6 golos pela sua equipa! Foi sem dúvida o melhor jogador do encontro.
Tito – Uma exibição à luz daquilo que já nos habituou, organizou o jogo da sua equipa e era a força motriz que incentivava os colegas. Fez apenas um golo mas deu quase todos os outros a marcar.
Toni – Bastante discreto mas consistente, principalmente na defesa, teve a “felicidade” de ganhar muitos ressaltos. É um atleta em ascensão mas já fez jogos melhores. Precisa de soltar a bola mais rápido.
Bruno – Fazendo uso da sua envergadura física, cingiu-se mais à defesa e foi o melhor guarda-redes em campo. É um jogador de características claramente defensivas mas que desequilibra muitas vezes no ataque. Apresentou-se bastante seguro e jogou simples sem erros de passe.
.
Equipa Amarela
.
Pedro – Remou contra a maré, mas muitas das vezes sozinho. Acabou por ocupar linhas muito defensivas fruto da fraca organização defensiva da sua equipa tendo de dobrar os colegas em várias ocasiões. Esta posição não é muito habitual nem benéfica para este atleta cujo ambiente natural é no meio campo a abrir linhas de passe para os colegas. Nota-se alguma falta de fulgor agora para o fim da época.
Mário – A raça do início ao fim, foi um jogador que muito lutou tanto no ataque como na defesa, mas perdeu-se muito atrás sendo pouco eficaz nas linhas defensivas. No ataque foi o melhor marcador da sua equipa o que demonstra o inconformismo a que já nos habituou.
Armando – Algo apagado fez um jogo bastante defensivo sem grandes incursões atacantes. Parece apresentar uma forma física deficiente agora que a época está na fase final.
Henrique – Lutou bastante e fez alguns golos pela sua equipa. Teve bons momentos e esteve um pouco faltoso. Fez uma exibição conseguida.
Pedrinha – Boa forma física. Usa a sua maior arma, a velocidade para desequilibrar mas desta vez não foi suficiente. Apesar de só ter apontado um golo foi em conjunto com Mário o jogador que mais ataques realizou pecando apenas na finalização. Um jogo muito bom.

Sem comentários: