2007-03-11

Rescaldo

.
Esta semana, mais um jogo completamente atípico: 12 elementos, 6 para cada lado. Ambas as equipas tiveram que adaptar a sua forma de jogar pois o espaço era menor e dava para empregar a denominada “pressão alta” com muito mais facilidade, obrigando a equipa adversária a transições de bola muito mais rápidas e a um jogo muito mais directo.
É de saudar o regresso de Jorge Matias e Nuno Lopes, dois históricos da Cavadas SAD, ao nosso convívio. São duas claras mais valias ao grupo, por isso espera-se sinceramente que a próxima vez seja em breve.
Foi um jogo emotivo do início ao fim sendo que, numa primeira parte houve um ligeiro ascendente da equipa amarela que com Bruno praticamente fixo entre os postes, Henrique, Toni e Verdura a dar segurança na defesa foram limitando quase sempre bem a acção dos “azuis”. Jorge a organizar e Fernando mais atacante, também tiveram algumas boas jogadas. A equipa azul, com Nuno D., Armando e Pedrinha mais defensivos, Mário e Pedro a fazer bem a transição e Nuno Lopes mais fixo na área foi dando bem conta de si e nunca virou a cara à luta conseguindo equilibrar o encontro. O resultado esteve em aberto até ao fim e as duas equipas adaptaram-se rapidamente às circunstâncias que é o facto de se ter menos espaço (privilegia mais os jogadores de finta curta e menos os jogadores de velocidade com finta mais longa).
No final, registou-se uma vitória dos azuis sendo que o resultado mais ajustado seria o empate, que premiaria o empenho das duas equipas.
O MVP foi Mário, um jogador que se encaixa bem numa situação com menos homens pela sua velocidade e finta mais longa, mas que neste jogo mostrou facilidade de processos e grande vontade.
O resultado final foi de 9-8 favorável aos azuis. Os marcadores foram pela equipa azul: Mário (3); Pedro e Nuno L.(2); Pedrinha e Nuno D.(1); pelos amarelos Verdura (3); Jorge (2); Toni, Fernando e Henrique (1).
.
Análise Individual
.
Equipa Amarela

Bruno – Passou uma primeira parte na baliza, com algumas defesas preciosas. Quando saiu da baliza, também não complicou defendendo bem e participando em algumas jogadas de ataque.
Fernando – Com pouco espaço para fazer uso da sua maior arma, a velocidade, sentiu algumas dificuldades, mas ainda assim conseguiu adaptar o seu estilo fazendo um jogo de apreciação global positiva.
Henrique – Muito defensivo, tarefa em que esteve impecável. Poucas foram as bolas que perdeu no um para um. Subiu pouco, mas quando subiu foi um excelente apoio.
Jorge – Um grande regresso. Sem dúvida um dos melhores da partida, foi o motor da equipa com várias jogadas que possibilitaram golos. O seu futebol assenta que “nem uma luva” em 6 contra 6.
Toni – Andou desaparecido do jogo amiúde vezes. Tem que se mostrar mais. Já efectuou jogos melhores mas também não esteve mal neste jogo tanto na defesa como no ataque.
Verdura – A verdadeira voz de comando da equipa. Viu quase sempre bem o jogo de trás para a frente, defendeu bem e atacou melhor marcando dois golos num curto espaço de tempo.
.
Equipa Azul
.
Armando – Defensivamente este impecável como é seu hábito, tende a atacar poucas vezes durante o jogo. Quando o fez, ajudou muito a sua equipa. Aspecto a rever em próximos jogos.
Mário – O melhor em campo, um triunfo merecido. Muita capacidade de luta, contornando muito bem algumas limitações de jogo em espaços reduzidos. É cada vez mais um jogador completo, o que faz dele talvez um dos atletas “mais” desta época.
Nuno D. – Mais defensivo, onde não deu grandes veleidades aos atacantes adversários. Apoiou bem o ataque. Em clara subida de forma.
Nuno L. – O regresso do melhor atacante da ultima época. E não deixou os seus créditos por mãos alheias. Muitas movimentações inteligentes que deixaram os defesas amarelos em pleno estado de sitio.
Pedrinha – O chamado jogador “box-to-box”, nunca se sabe bem se é defesa, médio ou atacante. O que é certo, é que encaixa bem nas três funções, tal como fez neste jogo.
Pedro – Organizador de jogo por excelência, continua a dar cartas com passes de qualidade superior e uma inteligência de jogo acima da média. Está em boa forma e fez um óptimo jogo.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

sem kerer kriar polemicas eu marquei um golo...ñ é k faça diferença... saudaçoes e ate ao proximo fds