2007-01-24

Rescaldo

.
Assistiu-se a mais um jogo de bom nível, protagonizado pelo plantel da Cavadas SAD.
Depois de na última semana a equipa amarela ter conseguido uma vitória, que teve tanto de indiscutível, como surpreendente, pois era a equipa teoricamente mais fraca, os azuis aguardavam este encontro com alguma ansiedade e com a desforra no pensamento, pois queriam provar que o jogo anterior, não tinha passado de um percalço.
Alem da troca de equipamentos (os vencedores da semana passada são os que esta semana equipam de azul), houve ainda outra alteração: a saída de Tito, um jogador de características claramente atacantes, para a entrada de Bruno, um jogador que se destaca na baliza.
Talvez fruto desta alteração e do ritmo forte imposto pela equipa amarela, com uma defesa agressiva e saídas rápidas para o ataque com muitos jogadores, a equipa azul demorou a encontrar-se, vendo-se cedo a perder por 3-0. A equipa amarela apresentou-se claramente em melhor forma com Jorge ao seu nível habitual; Nuno D. perto do que é capaz; Pedro e Toni, discretos mas regulares; e Pedrinha com a garra que é a sua imagem de marca. Por sua vez a equipa azul acusou claramente a falta de um número 10, um jogador que conseguisse pegar no jogo da equipa. Apesar do início fortíssimo dos amarelos, a equipa adversaria foi-se recompondo, conseguindo manter uma desvantagem de 2 ou 3 golos, que poderia ser recuperada a qualquer momento. O desgaste físico dos jogadores da equipa amarela, assim como a sua confiança (excessiva), foi aumentando com o passar do tempo, tendo isso se revelado fatal.
Com o resultado em 6-3, os azuis numa demonstração de garra e querer vencer, apontaram 4 golos em menos de 5 minutos, virando o marcador para 7-6 a seu favor. A partir deste momento o jogo foi repartido com oportunidades para ambos os lados, que não foram no entanto concretizadas. O encontro terminou com 7-6 e a tão desejada desforra não se concretizou. Pela qualidade de jogo evidenciada pela equipa amarela e pela disponibilidade física e garra da equipa azul, o resultado que mais se ajustaria seria um empate.
O MVP do encontro foi um dos jogadores não habituais titulares.
Os marcadores foram pela equipa azul: Mário (2), Armando (2), Verdura (1), Fernando (1) e Bruno (1); pela equipa amarela: Jorge (4) e Toni (2).

Análise Individual

Equipa Amarela

Jorge: Demonstrou que a exibição apagada do ultimo jogo, foi um acidente de percurso. Voltou a ser o grande dinamizador, e finalizador do jogo da sua equipa. Esteve em grande nível.
Toni: Bastante discreto continua a mostrar no entanto um grande sentido de baliza e uma apetência especial para o golo.
Nuno D.: Finalmente um bom jogo. Começa a mostrar as credenciais que fizeram dele o 2º melhor defesa da ultima época. Em termos atacantes continua desaparecido. Ainda pode melhorar.
Pedrinha: Muita entrega, mas nada lhe saiu bem. Desastrado, revelou muita dificuldade para se manter em pé, tendo passado grande parte do jogo em quedas sucessivas.
Pedro: Com a subida de forma de Jorge, assumiu um papel secundário na organização de jogo. Na memória fica um bom remate de pé esquerdo, à trave.

Equipa Azul

Verdura: Imponente na defesa e bastante participativo no ataque. Tentou por várias vezes fazer uso do seu temível remate, mas não esteve particularmente inspirado. Voltou a ser a voz de comando que repôs a ordem na equipa, quando o resultado parecia avolumar-se.
Fernando: Tentou mudar o rumo dos acontecimentos, levando a equipa para a frente, mas nem sempre o fez da melhor forma, perdendo inclusivamente algumas oportunidades claras de golo.
Armando: Esteve em bom plano defensivamente, mas no ataque foi por varias vezes uma presa fácil para os defesas adversários.
Bruno: Apesar de estar nitidamente diminuído fisicamente, a sua presença foi bastante importante na baliza, e ainda teve oportunidade para fazer o gosto ao pé.
Mário: Inconformado, tentou sempre lutar contra o que parecia vir a tornar-se uma vitória fácil para os adversários. Foi um dos impulsionadores da reviravolta protagonizada pela sua equipa.
.
Resultado Final: Equipa Amarela 6 - Equipa Azul 7

Sem comentários: