2007-02-20

Rescaldo

.
Uma semana após um jogo que foi claramente atípico, voltou a normalidade à Cavadas Sad.
Verificaram-se três ausências, entre os habituais titulares, duas das quais ainda estão para durar (Jorge Matias e Nuno Lopes), sendo a outra ausência de Henrique que já não tinha estado presente na última semana. Face a estas ausências voltaram a marcar presença Toni, Bruno, como tem sido habitual, e também Tito.
A constituição das equipas fazia antever um jogo renhido, e as previsões não podiam estar mais certas.
Pela equipa azul alinharam: Mário, Pedro, Pedrinha, Armando e Nuno D.; e pela equipa amarela jogaram: Bruno, Toni, Tito, Fernando e Verdura.
A equipa amarela iniciou o jogo com Bruno na baliza, Verdura como o elemento mais recuado, sendo auxiliado por Toni, Tito na organização de jogo e Fernando na frente de ataque, sendo uma seta apontada a baliza adversária. Os azuis começaram com Armando na baliza, Nuno D. e Mário na defesa, Pedro a criar jogo e Pedrinha na posição mais avançada. Claro que estas posições não eram fixas e não raras vezes, os jogadores mais recuados apareceram a auxiliar o ataque.
O jogo não poderia ter sido mais renhido, com sucessivas jogadas de ataque em ambas as balizas, o que no entanto não resultou num resultado com muitos golos, fruto da ineficácia dos atacantes e da supremacia das defesas em relação aos ataques.
Apesar do equilíbrio existente, a equipa azul conseguiu numa fase do jogo ter uma vantagem de 3 golos, que se revelou fundamental na fase final, quando os azuis pareciam esgotados fisicamente. No entanto fica uma nota de louvor à equipa amarela que nunca desistiu, e que deixou ficar a ideia que caso o jogo tivesse mais algum tempo, poderia ter alcançado outro resultado. O resultado final foi de 7-6 a favor da equipa azul.
Os marcadores foram pelos azuis: Mário (4), Nuno D.(2), Pedrinha (1); e pelos amarelos: Fernando(3), Tito (2), Toni (1). Os atletas Armando, Pedro, Verdura e Bruno ficaram em branco.
O MVP foi pela 2ª semana consecutiva Mário.

Análise Individual

Equipa Azul
.
Pedro: Bom jogo. Foi o “nº 10” que fez a equipa jogar, não tendo no entanto conseguido fazer o gosto ao pé.
Armando: Actuação discreta. Remeteu-se a uma posição mais recuada, embora tenha tentado por algumas vezes, inscrever o seu nome na lista dos marcadores, não tendo tido sucesso. Não comprometeu.
Pedrinha: Jogador incansável, não parou um segundo, é capaz de estar numa jogada de finalização e no momento seguinte estar na sua defesa. Jogador sempre útil, marcou e deu a marcar.
Nuno D.: Parece ter ultrapassado o mau momento de forma que se verificou após a paragem natalícia. Tendo vindo a manter um nível exibicional muito bom, essencialmente na defesa com cortes muito importantes. Conseguiu cotar-se como o 2º marcador da sua equipa.
Mário: Pela 2ª vez consecutiva foi o melhor marcador do encontro e amealhou o prémio de MVP. Está num bom momento de forma.

Equipa Amarela
.
Toni: Após os primeiros jogos pela Cavadas Sad, onde teve grandes exibições, parece estar num mau momento, passando muito tempo escondido do jogo.
Bruno: Após ter ultrapassado a lesão que o vinha condicionando nos últimos tempos, tem passado menos tempo na baliza, mas não parece ainda estar no seu melhor momento de forma.
Fernando: Nas últimas semanas tem-se revelado um bom concretizador, apontando em todos os jogos alguns golos de belo efeito. Juntamente com Tito foi o maior dinamizador do ataque.
Verdura: Voltou após algumas semanas de ausência. Não parece ter acusado a paragem e realizou um bom jogo, remetido a uma posição mais recuada.
Tito: Indiscutivelmente o melhor jogador da sua equipa. Os golos passaram todos invariavelmente pelos seus pés, tendo marcado 2 e realizado algumas assistências.

1 comentário:

Anónimo disse...

A camisola 23 continua vaga, á espera do dono. ;)
Abraço!