2006-04-28

Rescaldo


Antevia-se um jogo muito disputado na terça – feira e as expectativas não saíram goradas. De um lado tínhamos a equipa azul cujo perfil apontava para um jogo mais musculado, ao contrário da equipa amarela que se salientava mais pela técnica e velocidade. O calor já se faz sentir nesta altura, pelo que se esperava um jogo mais lento, o que não se concretizou.
A equipa amarela entrou muito bem no jogo pressionando nos minutos iniciais, a equipa azul jogava mais na contenção mantendo a estrutura defensiva bem fechada e estável, apostando mais no contra-ataque, estratégia que deu frutos passado poucos minutos do apito inicial adiantando-se no marcador.
A equipa amarela apostava principalmente na organização de jogo de Jorge Matias que trazia a equipa para a frente e desmarcações rápidas de Nuno Lopes, o ponta de lança que finalizava no último terço do campo. Henrique ficava mais na retaguarda enquanto que Fernando e Rodolfo apoiavam tanto na defesa como no ataque. A equipa amarela, embora tenha tido jogadas de classe, não conseguia transpor o muro defensivo da equipa azul que bem organizada a este nível aguardava pacientemente os erros da equipa adversária para ganhar o controle do esférico. Do lado da equipa azul, Mário, Nuno D. e Pedro mantinham a estrutura defensiva muito consistente e tranquila permitindo aos jogadores mais adiantados, Pedrinha e Pedro Teixeira contra atacar com muita eficácia, no entanto de salientar que na equipa azul houve notoriamente um grande espírito de entre ajuda tanto na defesa como no ataque pelo que raras eram as situações em que um jogador desta equipa surgia desapoiado.
A tabela de marcadores registou, na equipa azul: Mário (4), Nuno Duarte (3), Pedrinha (4), Pedro (3) e Pedro Teixeira (5); na equipa amarela: Nuno Lopes (5) Henrique (1) Rodolfo (3) Jorge (2) e Fernando (1).
Foi eleito como MVP do encontro o atleta Pedro Teixeira. De referir que, fruto da vitória e da exibição realizada, os votos para MVP foram todos para os jogadores da equipa azul.
.
Análise Individual
.
Equipa Azul
.
Pedro: Um gigante, apoiou bem na defesa, organizou jogo e assistiu muito os jogadores mais adiantados. Em grande nível.
Nuno D: Muito seguro a defender. Complicou muito a vida aos avançados adversários. Recuperou muitas bolas saindo a jogar. Excelente exibição de um jogador que joga acima de tudo para a equipa.
Mário: Esteve no seu melhor, defendeu muito bem e cortou lances “ímpossíveis” saindo rápido para o contra ataque.
Pedro Teixeira: Mais um jogo bonito. Pela segunda vez que este “outsider” se apresenta a jogar pelas Cavadas e pela segunda vez que faz uma exibição de se lhe tirar o chapéu…..literalmente.
Pedro: Mostrou que merece claramente o título de melhor guarda-redes. Na frente também se apresentou em grande forma tendo até um momento especial que deixou as fãs a delirar.
.
Equipa Amarela
.
Nuno Lopes: A velocidade, rapidez no remate e visão de jogo do atleta proporcionaram-lhe bons golos, no entanto não foi suficiente. Apresentou-se em boa forma.
Henrique: Como nos vem habituando, fez grandes defesas, apoiou atrás e trouxe por muitas vezes a bola para o ataque surpreendendo a equipa adversária com as suas fintas curtas.
Jorge : Ao melhor nível, o atleta Jorge era o motor da equipa. Atacou, defendeu, organizou e surpreendeu tal como o maestro dirige a sua orquestra. Jogo praticamente sem falhas.
Fernando: Um pouco apagado. Embora tenha tido lances de puro deleite técnico, mal se deu por ele à excepção desses momentos.
Rodolfo: Este atleta tem claramente dificuldades em jogar em equipa. Esteve forte e rápido, contudo em certas jogadas de 3 para 1 muitas vezes preferia finalizar ele próprio. Falhou também muitos passes, situação “compensada” pelos lances que cortou.
.
Final: Equipa Azul 19 - Equipa Amarela 12
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente vou fazer o meu comentário. Porque para comentar é necessário ver primeiro...assim sendo:
Acho que o jogo foi mt desiquilibrado... entao nao é que puseram na mm equipa (amarela) 3 fraquinhos!! Era impossivel ganhar!! DE qq forma tenho que deixar uma palavra de apreço á comparência fiel das fãs, pq sao elas que dao qualidade ao jogo!He! :)
Agora a sério.... acho q alguns ainda vão ser chamados á selecção!!!
E já agora uma opinião...pq é q os adeptos tb nao podem votar no final do jogo?

Jinhos para todos!

Anónimo disse...

Penso que a ideia desta coste... fã, peço desculpa, deve ser levada em conta. Os adeptos tambem deveriam poder votar, no entanto têm de prestar mais atenção ao jogo, em vez de tarem sempre"pa-ta-ti, pa-ta-ta". ;)

Anónimo disse...

Olhe, sr Mário, "pá-tá-ti, pá-tá-tá" só mesmo quando de facto os jogos nao valem nada, já távamos fartas de bocejar de tanto tédio... Não correram nada, nao foi "show de bola" nenhum...
Para a próxima gostaria de ver um jogo de nível e qualidade que vos é característico, ok?

Até lá, mts "pá-tá-tis"!!!!