2006-11-12

Rescaldo

.
Antes da análise do jogo realizado hoje gostaríamos de informar que não houve captação de imagens devido a um pequeno problema que esta direcção espera resolver até ao próximo fim-de-semana.

Após as críticas de alguns atletas relativamente à constituição das equipas da última semana, desta vez estas estavam mais equilibradas havendo no entanto alguma desvantagem da equipa amarela. Em comparação com a semana passada saíram da equipa amarela, que equipou de azul na última semana, Jorge Matias, um organizador de jogo por excelência, e Nuno Lopes, o melhor avançado da época transacta, entrando para os seus lugares Nuno Santos, jogador rapidíssimo e de garra, e Ricardo, cuja posição natural é a de guarda-redes, tendo no entanto a desvantagem de ser um jogador pouco habituado ao convívio da Cavadas SAD. Na equipa adversária registou-se apenas a entrada de Pedrinha, um jogador todo-o-terreno, para a saída de Henrique, que é claramente um jogador de características defensivas. Com estas alterações a equipa azul ficou nitidamente com vantagem teórica, que no entanto não soube capitalizar. Apesar de tudo entrou melhor tendo feito o 1º golo muito cedo, por intermédio de Nuno Duarte. A equipa amarela manteve a sua estratégia com Pedro e Mário na fase de construção de jogo, e Nuno Santos e Armando, em zonas mais avançadas. O empate não tardou através de Mário e a partir deste momento a equipa amarela, não mais perdeu o controlo do jogo, tendo estado sempre em vantagem. A equipa azul não soube aproveitar as mais valias individuais que possuía, tendo aberto muitos espaços na defesa, não sabendo criar jogo de ataque (os passes falhados foram muitos) e quando conseguia atacar nem sempre o fazia de forma lúcida. Nos últimos 15 minutos de jogo, aproveitando o maior poderio físico dos seus atletas e também o cansaço da equipa amarela, devido ao facto de esta não ter rodado os seus jogadores na baliza, pois tinha um guarda-redes fixo, a equipa azul conseguiu uma aproximação no resultado. O resultado final de 7-6 peca por escasso, pois a superioridade da equipa amarela justificava uma maior discrepância no resultado. Os marcadores foram com 3 golos: Mário; com 2 golos: Armando, Nuno D., Pedrinha; com 1 golo: Pedro, Nuno Santos, Verdura, Fernando. O MVP foi Mário M. com 3 nomeações.
.
Análise Individual
.
Equipa Amarela
.
Armando: Muito irrequieto na frente, conseguiu importunar a defesa contrária, sendo prova disso o facto de ter sido o 2ª melhor marcador da equipa com 2 golos. É dos jogadores que mais tem surpreendido nesta época.
Nuno Santos: A par de Armando fez estragos na defesa contrária, tirando proveito da sua velocidade. Jogador batalhador, nunca dá um lance por perdido.
Mário: Claramente o melhor jogador em campo.. Num jogo de certa forma "morno", quebrou por diversas vezes a monotonia com o seu estilo explosivo. Está em grande forma.
Pedro: Apenas o seu 2º jogo na nova época, mas a subida de forma é evidente. Foi um dos organizadores de jogo da equipa amarela, contribuindo com algumas assistências e finalizando por 1 vez.
Ricardo: Jogando como guarda-redes teve uma tarefa inglória, pois apesar de não ter sido obrigado a muito trabalho, sofreu 6 golos.
.
Equipa Azul
,
Fernando: Apesar de não ter tido um jogo ao nível que já nos habituou, foi um dos melhores elementos da equipa. Pecou pelo número de passes falhados.
Nuno D.. Não conseguiu fugir do mau jogo revelado pela equipa, apesar dos 2 golos apontados. Não tem estado no seu melhor, principalmente em termos físicos, ficando aqui um reparo: deve tentar disfarçar essa situação, jogando de forma simples.
Pedrinha: Batalhador como é costume, no entanto as coisas nem sempre lhe sairam bem. Contribuiu com 2 golos para o score da sua equipa.
Rodolfo: Deve ser mais lesto a soltar a bola, de forma a diminuir o risco de a perder. Desta vez esteve um pouco sozinho na frente, tendo que vir buscar jogo em zonas mais recuadas.
Verdura: Talvez o melhor elemento da equipa. Foi mais uma vez a voz de comando, nas alturas decisivas, conseguindo reagrupar a equipa e evitando, quem sabe, o avolumar do resultado.
.
Resultado Final: E.Azul 6 - 7 E.Amarela

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui esta uma visao justa e imparcial do que se passou no jogo. Muito bem. ;)

Anónimo disse...

Também estou de acordo. A equipa azul tinha obrigação de dar uma melhor réplica... O factor psicológico é importante e tinham que entrar com o pensamento na vitória.