2006-11-06

Rescaldo

.
Vídeo com o resumo do Jogo

Mais um bom jogo. Parece que a adaptação ao novo terreno de jogo está practicamente concluida. A distância entre balizas é relativamente maior, em relação ao pavilhão da época passada, e por consequência o aspecto físico é muito importante. Nem todos se encontram, ainda, ao melhor nível físico mas para lá caminham. Este jogo tornou-se especial devido a um regresso já anunciado há algumas semanas. Pedro que se lesionou num jogo de preparação, no início desta época, regressou e com boas intervenções durante o jogo. O medo de uma nova lesão vai acompanhá-lo durante algum tempo mas nada como ganhar minutos de jogo e confiança para que possa explanar todo o seu futebol. As vozes mais críticas pediam uma reforma antecipada para este atleta mas Pedro fez questão de demonstrar que pode ser útil no decurso desta temporada. Falando do jogo de ontem, fazendo uma análise às equipas diríamos que estavam desequilibradas mas o decorrer do jogo demonstrou que não era assim tão linear. O jogo começou com um estudo das duas equipas que não arriscaram muito no início mas cedo isso foi ultrapassado. Os azuis, sem dúvida, com o maior arsenal técnico do seu lado, com rápidas trocas de bola e velocidade cedo chegaram à vantagem. As dificuldades da equipa amarela em sair a jogar da sua defesa eram evidentes o que tornou o jogo de sentido único, com boas jogadas entre Jorge, Mário, Pedro e Nuno tendo Armado fechado mais atrás. Mas quem, no início do jogo, criticava a escalonação das equipas verificou que os amarelos conseguiram acertar as marcações e começaram a construir jogadas que davam em golo. Para isso muito contribuíu Verdura que com o seu poderio físico conseguiu abrir brechas na defesa contrária para finalizar ou assistir os seus companheiros, daí os seus 5 golos que fizeram dele o segundo melhor marcador do encontro. Do lado dos azuis evidenciaram-se Mário que facturou por 6 vezes e Jorge que por 4 vezes violou as redes contrárias. Apesar do resultado, os azuis em grande parte do jogo jogaram em contra-ataque pois fisicamente os seus jogadores estavam em inferioridade tendo as despesas do jogo sido assumidas pelos amarelos que conseguiram chegar à igualdade já no final do jogo. A igualdade só foi desfeita pois os azuis imprimiram uma grande velocidade no fim e agarraram-se à qualidade técnica dos seus jogadores. Marcadores: Equipa Azul (12) - Mário 6, Jorge 4, Pedro 1, Nuno Lopes 1; Equipa Amarela (9) - Verdura 5, Rodolfo 2, Henrique 1, Fernando 1. O MVP do encontro foi o jogador da equipa azul, Mário Matias.
.
Análise Individual
.
Equipa Azul
.
Mário: Grande disponibilidade física. Defendeu, atacou e impulsionou a equipa quando era necessário. Muito regular nas suas exibições. Sem dúvida uma certeza desta época.
Nuno L.: Muito lutador na frente de ataque. Não jogava há 15 dias e acabou por acusar esse desgaste. Na finalização não esteve tão bem como em jogos anteriores mas foi muito importante no equilíbrio da equipa.
Armando: Não sobressaiu tanto como no fim-de-semana anterior mas esteve em bom plano. Tentou desequilibrar na ala direita do seu ataque. Mais ofensivo que o habitual.
Pedro: O regresso à muito aguardado. Obviamente débil fisicamente mas soube disfarçar bem com alguns bons pormenores técnicos.
Jorge: A par de Mário, o melhor elemento da equipa. Assumiu desde início a construção de jogo da equipa, o que fez com distinção. Ao nível que já nos habituou.
.
Equipa Amarela
.
Nuno D.: Esperava-se que este jogador assumisse a construção atacante da equipa. Em alguns momentos conseguiu-o mas tem que trabalhar melhor o tempo de soltar a bola, se o conseguisse talvez a história do jogo tivesse sido outra. Muito bem no processo defensivo.
Fernando: Chegou atrasado como sempre. Começa a ser normal os atrasos deste atleta. Muito defensivo neste jogo. Como jogador rápido e tecnicista que é, era necessário que jogasse noutros terrenos. Continua em bom plano.
Rodolfo: Uma menos valia neste encontro. Maus passes, más decisões na altura de atacar, péssimos remates. Tem que rever a sua postura em campo. A equipa vale por um todo e terá que se sacrificar mais em prol dessa equipa.
Henrique: Muito esforçado. A alma esteve lá mas faltou alguma coisa. O crer é a imagem de marca deste atleta mas precisa do apoio de um ou dois jogadores para aparecer nos espaços vazios.
Verdura: O melhor jogo nesta época. Muito poderoso no ataque, grandes finalizações. Defendeu e atacou mas sozinho não era possível fazer mais.
.
Resultado Final: E. Azul 12 - E. Amarela 9

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa descrição do jogo! Gostei!

Apenas quero fazer uma crítica para melhorar o nível dos vídeos... O som deste último (com música dos U2) estava ora baixo, ora alto... Era interessante normalizar o mesmo!

Abraços!

a direcção disse...

Vamos ter que falar com o técnico de som. Com os onorários que esta institição disponibiliza a esse profissional é inadmissível este tipo de trabalho.
Obrigado pelo reparo!!!

Anónimo disse...

Quem tem telhados de vidro não pode atirar pedras. Se entregasses o que tem para aí à um mês é que fazias bem...

Anónimo disse...

um era entregar o que tem há um mês o outro joga em nome da Cavadas Sad no Euromilhões e não entrega o prémio....