2006-11-01

Rescaldo

.
Mais uma semana, mais um jogo em que a falta de alguns elementos da equipa foi visível. Motivos pessoais e lesões têm impedido que este ano desportivo tenha tido, até ao momento, um jogo em que os 10 jogadores principais estivessem presentes.
.

Foi um jogo fantástico, conotado por alguns como o melhor jogo realizado esta época. As equipas estavam bastante equilibradas havendo, contudo, uma pequena vantagem no ponto de vista físico no lado da equipa azul. Equipa essa, que soube inicialmente aproveitar muito bem os espaços concedidos pela equipa amarela que tardava em encontrar-se. Jorge, Armando e Nuno fizeram óptimas jogadas no ataque, bem coadjuvados por Henrique e Pedrinha na defesa, que subiram varias vezes para ajudar os seus colegas. Neste período, a equipa amarela era muito suor e muito pouco futebol ofensivo. Muitas jogadas perdidas, aproveitadas pelos azuis (muito agressivos sobre a bola) para lançar contra-ataques muito bem delineados. Chegaram rapidamente a um resultado de 4-0. A partir daí, a equipa amarela encontrou-se, reviu posições, e tratou de equilibrar o jogo. Pode-se queixar de alguma falta de sorte na concretização mas há que dar o devido mérito à defesa azul que (tal como a amarela), esteve impecável. Os amarelos acertaram na defesa com Fernando e Rui Pedro mais recuados, Nuno D. fez uma boa transposição defesa-ataque, enquanto Mário e Rodolfo estiveram muito activos no ataque. Neste período Jorge, muito inteligente, lançou vários ataques venenosos que, ou por mérito da equipa amarela ou por algum azar, não deram golo. Até ao fim do jogo, a equipa amarela apenas sofreu mais um golo e a azul três, um resultado magro que premeia as duas equipas defensivamente. Foi uma vitória justa, se bem que um resultado pela diferença mínima fosse mais ajustado. Um jogo vibrante, em que nenhum dos intervenientes poupou esforços. O MVP foi Jorge, um jogador muito inteligente na forma como leu o jogo. Marcadores: Equipa Azul (5) - Jorge 3, Armando 2; Equipa Amarela (3) - Mário 2, Rodolfo 1.

Analise individual

Equipa Amarela

Mário: Muito lutador e rapido, foi a alma da equipa mesmo nos momentos iniciais. Varias iniciativas individuais de boa qualidade que mereciam melhor sorte.
Fernando: Sempre nas "pontas" tentou desiquilibrar. Conseguiu bons apontamentos mas pecou muito na finalização. Manteve a atitude de equipa o que faz dele, sem sobra de dúvidas, um atleta mais completo.
Nuno D.: Foi o jogador a que mais vezes se “pediu” para fazer a ligação da defesa com o ataque e fez com alguma categoria durante quase todo o jogo. Pecou por vezes na hora de soltar a bola.
Rodolfo: Foi um jogador rápido e que causou vários calafrios à equipa adversária, mas precisa de melhorar os tempos de passe e remate.
Rui Pedro: Defensivamente muito activo, resolveu quase sempre bem os seus casos. É um bom jogador que ainda não está sincronizado com os outros jogadores da equipa.

Equipa Azul

Jorge: Astuto, rápido e tecnicista. Foi o motor da equipa neste jogo, contribuindo com alguns passes e jogadas preciosas. Acusou o desgaste mais para o fim do jogo.
Armando: Mais adiantado do que é costume, causou grandes dificuldades aos defensores adversários com uma série de movimentações inteligentes. Soube aguentar muito bem a bola.
Henrique: Aproveitou bem os espaços e causou muitos calafrios à equipa adversária. Defendeu e atacou muito bem, é dos jogadores em melhor forma.
Pedrinha: Bem melhor que à duas semanas, aproveitou diversas vezes alguma desconcentração adversária para subir no terreno, e causou problemas. Muito lutador.
Nuno: Nunca se cansa, lutou muito. Jogador muito rápido que pôs a cabeça “em água” aos adversários.
.
Resultado Final: E. Azul 5 - E. Amarela 3

Sem comentários: