2006-05-07

Rescaldo

.



Filmed by Ana Silva

Estas imagens são do jogo de hoje. O 1º é um excelente trabalho de equipa em que a bola tocou em todos os elementos da equipa amarela com uma boa finalização do Pedro. O segundo é de um golo do Mário que trabalhou bem o lance, tirou um adversário do caminho e rematou com o pé esquerdo marcando um bom golo.

Assistiu-se a um jogo que esteve desde início marcado pela superioridade da equipa amarela.
A constituição das equipas deixou logo antever o que se iria passar…
O jogo começou apesar de tudo com uma ligeira vantagem dos azuis. Com Armando a defender as redes, Verdura e Ricardo na manobra defensiva e Mário a apoiar Nuno Lopes no ataque, os azuis, fruto da sua entrega ao jogo conseguiram algumas boas jogadas que transformaram em golo.
No entanto, com o assentar do jogo, os amarelos foram ganhando ascendente. Numa equipa que possuía três construtores de jogo natos, Jorge, Pedro e Tito, a bola circulava com naturalidade entre eles complicando a vida à defesa azul. Pedrinha e Nuno, com a sua polivalência, completavam o quinteto amarelo. Assim sendo, o marcador foi funcionando a favor dos amarelos. Jogadas bem trabalhadas proporcionaram-lhes golos de belo efeito.
Contudo, nunca os azuis se deixaram levar de vencida, com um futebol mais directo mas também eficaz, iam conseguindo reduzir a diferença.
Na fase final do jogo, assistiu-se um equilíbrio entre as equipas tendo o marcador mantido estável a vantagem dos amarelos.
Em resumo, foi um jogo bem disputado com momentos de excelente futebol, a fazer esquecer o jogo menos conseguido da semana passada.
Uma equipa amarela de maior valor que produziu um futebol mais bonito, que teve pela frente uma equipa azul, consciente das suas limitações, mas que lutou e ajudou a que se proporcionasse um bom espectáculo.
Na tabela dos marcadores temos, pela equipa amarela: Jorge - 6, Pedro - 4, Nuno - 3, Tito - 3 e Pedrinha - 1. Pela equipa azul: Nuno Lopes - 5, Mário - 3, Verdura - 3, Armando - 1 e Ricardo - 1.
O MVP do encontro foi o jogador da equipa amarela, Jorge Matias.

Análise Individual

Equipa Amarela

Pedrinha: Jogo em bom nível. Menos preponderante na manobra ofensiva mas muito consistente a defender, libertando os seus companheiros para o ataque.
Pedro: Um jogo à sua imagem. Serenidade no toque de bola, fazendo a equipa jogar com passes e triangulações com os seus colegas. Uma nota para o excelente golo que marcou após uma boa jogada da equipa.
Jorge: Com Tito ao seu lado formaram uma dupla de “respeito”. Exímio no drible e passe ajudou a construir o jogo. Colocando-se uns metros mais à frente no terreno, foi o artilheiro de serviço. A facilidade de remate surpreendeu muitas vezes o guarda redes adversário.
Tito: Um pouco mais recuado que o companheiro Jorge, foi muitas vezes quem iniciou os ataques da equipa. Saindo a jogar usou a sua técnica para servir os companheiros, sem se abster de facturar sempre que a oportunidade surgiu.
Nuno: Perfeitamente entrosado no jogo de equipa. Desmarcações rápidas conseguindo tabelar bem com os companheiros, mais um bom jogo.
.
Equipa Azul
.
Armando: Não teve muito espaço para trabalhar bem a bola. Esteve bem na baliza mas sofreu alguns golos que não podia ter sofrido. Marcou um golo importante para manter a sua equipa na disputa do jogo.
Vitor: Num jogo em que a rapidez era fundamental esteve menos bem nesse plano. Marcou um bom golo de pé direito.
Ricardo: O primeiro jogo pela Cavadas SAD. Teve bons momentos na baliza e cortou algumas bolas perigosas na sua defesa. Não produziu muito mais.
Mário: Todo o jogo dos azuis passou pelos seus pés. Atacou bem, defendeu bem mas teve alguns momentos que não conseguia fazer tudo sozinho. Mais um jogo em bom plano.
Nuno L: Mais um jogo que é o melhor marcador da equipa. Grande momento que se reflete na concretização das oportunidades. Com o Mário tentou remar contra a maré mas foi um esforço em vão.
.
Resultado Final: Azuis 13Amarelos 17

Sem comentários: