2006-09-19

Rescaldo

.
.......(clicar na imagem para aceder ao fotoblog Cavadas SAD2)

Finalmente os jogadores da Cavadas SAD pisaram o novo recinto desportivo. De dimensões mais generosas e um piso completamente distinto, ainda levará algum tempo até que todos se habituem às novas condições.

As equipas estavam bem constituídas pelo que houve um equilíbrio constante durante o jogo. No entanto, a equipa amarela tinha uma grande vantagem sobre a azul, a capacidade física estava claramente do lado desta equipa, uma vez que Mário e Verdura ficavam com as despesas da defesa e meio campo, permitindo que Fernando ficasse solto para explorar os espaços e Nuno Lopes para se fixar entre os centrais segurando a bola e permitindo aos colegas de equipa subir no terreno. Na baliza dos amarelos, brilhou Armando com excelentes defesas e imprescindível na manutenção do resultado, exibição que lhe valeu o 1º prémio MVP desta época com toda a justiça. Na equipa azul Jorge conduzia a maioria dos ataques, libertando desta forma os colegas de equipa. Nuno D. e Pedrinha tentavam fazer todo o campo o que lhes provocou grande desgaste físico e consequentemente um grande número de faltas e jogadas duvidosas. Nuno Santos sempre balanceado para o ataque, desequilibrava os amarelos, abrindo espaços ao mesmo tempo que dobrava os colegas na defesa quando descia no terreno. Henrique passou grande parte do jogo na baliza e esteve muito bem, tanto na baliza como quando esteve à frente, jogando e fazendo jogar. Inicialmente a equipa azul adiantou-se no marcador chegando a estar a 3 golos de diferença, diferença que não foi capaz de manter principalmente por causa do ímpeto atacante da equipa amarela que nos últimos minutos, mais capaz fisicamente, pressionou bastante e quase conseguiu o empate. No fim o prémio MVP, tal como já referido, foi atribuído a Armando pela excelente exibição entre os postes impedindo assim um resultado mais dilatado para o lado dos azuis. Marcadores: Equipa Azul - Jorge 3; Henrique 2; Pedrinha 2;Nuno Duarte 1; Nuno Santos 1; Equipa Amarela - Mário 3; Verdura 2; Nuno Lopes 2; Armando 1.


Análise Individual

Equipa Azul

Nuno Santos: Provavelmente o jogador fisicamente mais capaz do lado dos azuis, realizou um bom jogo. Rápido a desmarcar-se e a dobrar bem os colegas na defesa. Apenas pecou por ser muito benemérito nos momentos de finalização.
Nuno Duarte: Fazendo jus ao prémio que recebeu na época passada, foi mais uma vez a referência na defesa da equipa. Teve também boas incursões no ataque apenas ensombradas pela forma física que não é ainda a melhor. Em crescendo de forma.
Pedrinha: Apresentou-se bem, lutou muito mas com os nervos à flor da pele. Um jogador incandescente que em nada ajuda a equipa quando neste estado. A seguir a Nuno Santos, o jogador com mais disponibilidade física.
Henrique: Espectacular na baliza e defesa, como sempre realizou uma exibição de se lhe tirar o chapéu. Joga sempre para a equipa e nunca para si, conseguiu ainda assistir muito bem para alguns golos da sua equipa.
Jorge: Em crescendo de forma. Ainda longe do que nos tem habituado, mas cada vez melhor, conduziu bons ataques e orientou bem a sua equipa, perdendo no entanto algumas jogadas na defesa. Precisa de soltar a bola mais cedo. Foi o melhor marcador da sua equipa.

Equipa Amarela

Verdura: Fisicamente possante, defendeu, abriu espaços e conduziu as investidas da equipa. Era o pilar central para onde toda a equipa convergia.
Armando: Brilhante exibição é pouco para o jogador que venceu o 1º prémio MVP da época. Esteve impressionante.
Fernando: Discreto de início, mas à medida que se foi habituando às novas medidas do terreno, surgiu com incursões pelos corredores que deram uma grande dor de cabeça aos azuis. Longe da forma habitual no entanto.
Nuno Lopes: Rápido e esquivo, posicionava-se muito bem para receber a bola no ataque, como aliás é seu apanágio, defensivamente não facilitou mostrando-se muito eficiente nos cortes.
Mário: O novo terreno beneficiou este jogador que é extremamente forte e resistente permitindo que a sua finta mais larga desse nas vistas. Foi um dos motores da equipa juntamente com Verdura.

Resultado Final: E. Azul 98 E. Amarela

10 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns meninos!

O filme está excelente...mesmo 5*!
Agora até temos resumo do jogo...muito bom!
Se continuam a elevar assim a fasquia ninguém vos vai parar! :)

Bjcas

Anónimo disse...

Até no resumo do jogo dá para ver que a sorte de uns é o azar de outros.. "É um resultado mentiroso". :P

Anónimo disse...

Nando devias ter vergonha. A vossa sorte foi o Armando senão tinhamos dado uma goleada. Mais uma razão para estares calado era a vossa nitida vantagem fisica. Já agora tive a ver as imagens e tu nitidamente vais ao corpo do Pedrinha na tal jogada.

MT disse...

Venho aqui alegar que o senhor jorgem está a jogar pela cavadassad com um contrato de continuo enquanto na realidade tem no seu passaporte "Trabalhador Desporto". Por essa razão ele não pode estar inscrito e a equipa azul tem que descer de divisão.

Anónimo disse...

Podem sempre seguir a situação do pedido de sumarissimo, ehehe...! Para mim foi algo normal, já vi bem pior nos nossos jogos! Agora isso para mim não tem logica.. porque uma coisa é o armando defender e é merito dele (por isso o mvp).. Outra é a sorte pq a bola bate 5 ou 6 vezes no poste.. Mas também para mim é igual, porque umas vezes são uns que têm sorte, outras são outros! É sempre bom falar aqui nos comments porque assim provoca-se entropia aqui. d:

Anónimo disse...

Ah, aproveito o momento para pedir algum tipo de desculpa pela entrada ao Pedrinha (se bem que para mim houve uma muito parecida da parte dele) e deixar a ressalva que não foi uma entrada maldosa, foi no calor do jogo!

Anónimo disse...

Ah grande Fernando!!! Quem fala assim não é gago! ;) :)

Anónimo disse...

Hum... tou a ver q tenho q ir este domingo... se me restabelecer a tempo do casamento!!

Bjinhos!!

Anónimo disse...

Pois e pelas iamgens tambem da para ver que numa jogada que foi muito discutida durante o jogo, o Jorge parou nitidamente de correr, como que a reclamar uma falta, e depois quando os atletas adversarios ja estavam de costas voltadas para o lance, avançou para a baliza oferecendo o golo ao Henrique.

Anónimo disse...

Falso...
Nitidamente eu ia em velocidade e fui travado (podem ver ni meu movimento depois de sofrer a falta) e como perdi velocidade fui devagar, é certo, à bola mas em nenhum momento disse que era falta ou alguém naquele pavilhão disse que era falta. E vocês cortaram 2 jogadas de contra-ataque por motivos que não deram em nada. Foi uma vitória justa!!!