2009-04-06

Resumo de dia 05.04.2009



Primeiro jogo do mês de Abril, com novas equipas e redobradas expectativas para encarar este mês com toda a força e com a ideia de manter a competitividade alcançada no mês passado.
Foi com essa ideia que foi feita a constituição das equipas para o mês de Abril e foi a mesma ideia que deixou de fazer sentido no final do jogo do passado Domingo.

Antes de iniciar a análise dos factos achamos de extrema importância referir os atrasos do nosso atleta Fernando. Atleta mais do que recorrente neste tipo de comportamento só atenuado pois neste momento existem 11 jogadores e na falta dele no inicio estámos 10 jogadores para começar o jogo senão neste Domingo estaríamos 15 minutos à espera da sua chegada. Esperemos que de uma vez por todas este atleta perceba que ao chegar atrasado está a prejudicar 9 atletas que se reunem ao Domingo de manhã com o intuito de se divertirem durante aquela hora, pelo menos a intenção é essa.

O jogo começou muito equilibrado com Jorge na baliza, Pedro Barbosa na Defesa, Mário na trancisão defesa/ataque, Armando e Nuno na frente pelos azuis, Verdura na baliza, Paulo na defesa com a função de construir jogo, Nuno D., Pedrinha e Bombardeiro a fazerem as despesas no ataque. Equilíbrio esse desfeito com dois golos sem resposta da equipa azul e logo a seguir reposto com dois tentos dos amarelos adivinhavam um jogo repartido em que a condição física iria ser determinante. Quem pensava desta forma não podia estar mais enganado. Os azuis com uma troca de bola muito rápida, com desmarcações e uma construção de jogo mais eficaz foram concretizando as oportunidades criadas e a meio do jogo a diferença no marcador já era muito grande. Os amarelos com muitas trocas de jogadores nunca foram capazes de fazer frente à equipa azul em jogo corrido não explorando o contra-ataque, deixando a equipa adversária organizar-se na defesa tornando os seus objectivos claramente mais difíceis. De referir as muitas perdas de bola dos amarelos na construção de jogo o que permitiu aos azuis facturar algumas vezes lançando a condição anímica dos amarelos para baixo. Quem assistiu a este jogo nunca ponderou outro desfecho no encontro demonstrando o poderio técnico da equipa azul que obteve alguns golos de belo efeito, no entanto, o golo do jogo foi de Pedrinha com um remate do meio-campo que não deu hipotese de defesa.

Assim sendo:

Equipa Azul 16 - 7 Equipa Amarela

Marcadores: Jorge (5), Nuno (4), Pedro B. (4), Mário (2) e Armando (1)
Paulo (2), Pedro Bombard. (2), Verdura (1), Pedrinha (1) e Fernando (1)


Como no próximo Domingo se comemora a Páscoa não haverá jogo.

1 comentário:

Ana Zaida disse...

Olá!!

É com agrado que vejo o renascer deste blog!!!!

Parabens!!!